Jamie Chadwick ganha prova em Brands Hatch e se torna primeira pilota a vencer na F3 Inglesa

Jamie Chadwick, de 20 anos, fez história no último domingo ao se tornar a primeira pilota a vencer uma corrida da F3 Inglesa. Foi em Brands Hatch, e levou Chadwick a mostrar toda confiança que carrega

A F3 Inglesa viveu um momento histórico na etapa do último domingo (5), em Brands Hatch. Pela primeira vez uma pilota venceu uma corrida na categoria. Foi Jamie Chadwick, de 20 anos, quem conseguiu o feito.
 
Chadwick cruzou a bandeira quadriculada na segunda colocação, mas Pavan Ravishankar, que passou na frente na pista, tinha uma punição de tempo acrescido por ter queimado a largada. Desta forma, foi a inglesa que subiu ao lugar mais alto do pódio. 
 
"Eu sabia que ele seria penalizado, mas eu torci para que fosse um drive-through, assim eu poderia só me preocupar com o carro. Queria vencer de frente para o vento", afirmou.
 
"Essa vitória é uma questão de mostrar que é possível [uma mulher vencer]. Quando eu estou bem, sei que posso ser a mais rápida ou uma das mais rápidas. Hoje eu mostrei que é possível vencer e não tem nada a ver com meu gênero", completou.
Jamie Chadwick (Foto: Reprodução/Twitter)
Ainda jovem, Chadwick passou a concentrar esforços nos monopostos faz pouco tempo. Em 2015, venceu o Campeonato Inglês de GT na classe GT4 ao lado do companheiro Ross Gunn com um Aston Martin. Naquele ano, inclusive, venceu as 24 Horas de Silverstone e se tornou a mais jovem pessoa a vencer uma corrida com um dia inteiro de duração.
 
A pilota da Douglas Motorsport, uma pequena equipe da F3, ocupa o oitavo lugar no campeonato, com 204 pontos. O companheiro na Douglas, o sueco Arvin Esmaeili, anotou apenas 93 até agora. O campeonato tem mais duas etapas, em Donington Park e em Silverstone.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.