Correa acelera carro pela primeira vez após acidente: “Hubert estava comigo”

Depois de 533 dias do grave acidente no GP da Bélgica de Fórmula 2, que o fez passar por diversas cirurgias, Juan Manuel Correa acelerou um carro pela primeira vez. Na França, o novo contratado da ART andou com um modelo da GP3 se preparando para a temporada 2021 da Fórmula 3

No início de fevereiro, Juan Manuel Correa ganhou nova chance no automobilismo ao ser anunciado como piloto da ART para a temporada 2021 da Fórmula 3. Nesta semana, o piloto nascido no Equador, mas de nacionalidade norte-americana celebrou mais uma volta na carreira.

Exatos 533 dias depois do trágico acidente no GP da Bélgica de Fórmula 2, que vitimou Anthoine Hubert, Correa voltou a entrar em um carro de corrida, em Paul Ricard, na última segunda-feira (15). Na preparação para a temporada, o piloto utilizou um carro da GP3 no circuito francês.

“533 dias depois de Spa, eu voltei, pela primeira vez, para um carro de fórmula. É difícil descrever com palavras o que isso significa para mim. Tudo que posso fazer é agradecer todos que me apoiaram até este momento. Anthoine Hubert estava comigo hoje”, escreveu Correa em uma rede social.

Juan Manuel Correa volta às pistas em 2021 pela ART (Foto: ART Grand Prix)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois do grave acidente na Bélgica, há mais de um ano, Correa foi hospitalizado com fraturas em ambas as pernas e passou por diversas cirurgias nos meses seguintes, passando por uma longa reabilitação para poder voltar a andar e, depois, a correr. Ano passado, foi premiado pela FIA Americas Awards por seu trabalho na F2 e como piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo.

Em 2020, Correa deu uma entrevista afirmando que gostaria de voltar a correr na F2 já em 2021, mas reconhecia que o plano dependia do andamento da fase final do tratamento, que incluía mais cirurgias, mas que poderia voltar a um carro em breve.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.