Largando em 12º, Günther se recupera e consegue primeira vitória na corrida 2 da F3 Europeia em Norisring

Contando com a ajuda de erros dos líderes, Maximilian Günther conseguiu o primeiro triunfo de sua curta carreira na F3 Europeia. Resultado veio depois de uma classificação mediana, em que não foi capaz de fazer melhor do que o 12º tempo. Charles Leclerc, terceiro, aumentou a liderança na classificação

Uma classificação mediana não foi suficiente para impedir Maximilian Günther de conseguir sua primeira vitória na F3, na segunda bateria de Norisring, disputada neste sábado (27).
 
Mas não foi só de ultrapassagens que a vitória de Günther foi construída. Acidentes serviram para tirar rivais do caminho do alemão. Ao todo, quatro Safety Cars marcaram a breve bateria da F3.
Maximilian Gunther cruza a linha de chegada no lendário circuito de Norisring (Foto: FIA F3 Europeia)

Günther era o quarto na última relargada. Faltavam cinco voltas para o final e apenas erros dos adversários poderiam facilitar sua vida. E foi assim que aconteceu: na primeira curva, os três primeiros colocados perderam o ponto de freada e escaparam do traçado ideal. Com caminho livre, Maximilian só precisou se certificar de que não cometeria o mesmo erro dos rivais.
 
Alexander Albon, um dos ponteiros, não perdeu apenas o ponto de frada. O erro custou o que poderia ser sua primeira vitória na F3. Com a vitória jogada fora, o segundo pódio de 2015 serviu de consolo.
 
Fechando o pódio veio Charles Leclerc, líder do campeonato, que conseguiu um resultado importante na luta pelo título. Seu rival mais próximo, Felix Rosenqvist, teve uma dia ruim e não pontou.
 
Os brasileiros, depois de bons resultados nas etapas anteriores, tiveram resultados bastante fracos. Sérgio Sette Câmara foi o 23º dos 25 pilotos que terminaram a prova – coisa que Pietro Fittipaldi, por exemplo, não conseguiu. O neto de Emerson se envolveu em um acidente no fim da prova e abandonou.
 
A terceira e última bateria da F3 Europeia em Norisring será disputada no domingo (28).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.