Leclerc vence duas em Paul Ricard, mas Petecof segue líder da F-Regional Europeia

Arthur Leclerc venceu duas corridas contra uma de Gianluca Petecof na rodada tripla da Fórmula Regional Europeia. O brasileiro ainda é líder, mas com vantagem de meros 5 pontos

A Fórmula Regional Europeia, categoria logo abaixo da Fórmula 3 na pirâmide do automobilismo de base, voltou às pistas neste fim de semana em Paul Ricard. A briga pelo título, que já se desenhava apenas entre Arthur Leclerc e Gianluca Petecof, ficou mais apertada: o monegasco venceu duas corridas e fica agora apenas 5 pontos atrás do brasileiro.

A rodada tripla na França começou com vitória de Leclerc, seguida de troco de Petecof na corrida 2. O que fez a diferença a favor do monegasco foi o triunfo na terceira etapa. Detalhe: nas três ocasiões, quem não venceu surgiu em segundo. É assim que Gianluca chegou aos 116 tentos, isso enquanto Arthur soma 111.

Gianluca Petecof segue na liderança do campeonato, mas por pouco (Foto: Divulgação)

“Tem sido muito apertado até aqui o campeonato”, disse Petecof. “Eu e o Arthur temos trocado vitórias e segundo lugares desde a segunda prova em Misano, na etapa de abertura, então é importante me manter concentrado para buscar mais vitórias na próxima etapa”, seguiu.

Os resultados confirmam a já esperada força da Prema na F-Regional. Até porque o terceiro colocado também é da escuderia italiana: Oliver Rasmussen acumula 85 tentos. O melhor não-Prema é Patrik Pasma, que aparece em quarto com 68. Jüri Vips, que vai dividir compromissos na F-Regional com os da F2 pela DAMS, conseguiu dois pódios para aparecer em quinto com 62.

Quem decepciona mesmo até aqui é Jamie Chadwick. Mesmo com o bom equipamento da Prema, a pilota não foi além do nono lugar nas três etapas e, assim, surge em sétimo com 31.

A próxima etapa da F-Regional acontece no Red Bull Ring. As corridas são nos dias 12 e 13 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.