Mais rápido dos treinos da F3 Sul-americana, Guimarães destaca novo acerto do carro em Interlagos

O piloto da Hitech disse que não ficou satisfeito com o desempenho nas últimas vezes em que competiu em Interlagos, por isso decidiu fazer mudanças profundas no acerto do carro, o que o deixou contente

Tendo vencido quatro das seis corridas em que disputou em 2012, Felipe Guimarães começou a nova temporada da F3 Sul-americana como favorito absoluto ao título. E o piloto erradicado em Brasília correspondeu às expectativas, nesta sexta-feira (5), ao cravar o melhor tempo dos treinos livres ao obter 1min35s879.

O bom desempenho, obviamente, o deixou animado. Guimarães disse que quando o carro já começa bem os treinos, isso significa que tem um fim de semana promissor pela frente. “Eu costumo dizer o seguinte: quando começa bem é 80%, 90% de chance de terminar bem. E a gente começou bem hoje, na frente, com um carro bom”, declarou com exclusividade ao Grande Prêmio.

Felipe Guimarães liderou os treinos nesta sexta-feira (Foto: Duda Bairros/ Vicar)

O piloto também destacou o bom rendimento nesta sexta, já que não havia ficado contente com o desempenho nas últimas vezes em que esteve em Interlagos.  “Eu já havia andado aqui, no ano passado, com um F3, mas mudei totalmente o carro para essa etapa, porque eu não havia ficado satisfeito com o acerto do Open, mesmo ganhando”, declarou Felipe, fazendo referência ao F3 Open, que aconteceu em janeiro.

“E eu fiquei bem satisfeito com o acerto agora. Não tivemos a oportunidade de botar pneu novo para realmente ver como ia ficar. De qualquer forma, terminamos na frente e eu estou feliz. Temos tudo para terminar bem o fim de semana”, acrescentou.

Na realidade, este foi o terceiro dia consecutivo em que o piloto esteve treinando. É que na quarta e na quinta-feira ele esteve na Inglaterra, onde participou de duas sessões de treinos coletivos da GP3, em Silverstone. Guimarães disse que as atividades na Europa serviram para que ele chegasse ao Brasil pronto para acelerar.

“Eu estou chegando aquecido. Treinei ontem e anteontem com um carro de 450 cv, em um nível altíssimo, com pilotos altíssimos, andando em uma categoria forte. Não foi exatamente o que eu esperava, mas foi bom, depois de dois anos. Então estou pronto para acelerar”, encerrou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.