Mau tempo em Spa cancela corrida 2 de etapa conjunta da F3

Uma forte chuva pouco antes da largada da segunda corrida da etapa conjunta da F3 Inglesa e F3 Europeia, em Spa-Francorchamps, obrigou a direção de prova a cancelar a prova curta deste final de semana

O mau tempo obrigou a direção da F3 Inglesa a cancelar a segunda corrida da rodada tripla da etapa de Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira (27). Pouco antes da largada, um forte temporal atingiu o circuito belga atrasando o início da disputa. Como a chuva não deu trégua, a direção de prova decidiu por não realizar a corrida.

Antes de a decisão ter sido tomada, o safety-car completou algumas voltas no tradicional circuito europeu e aquaplanou em alguns pontos, onde havia poças de água, o que o cancelamento.

Curiosamente, assim que a direção de prova anunciou que a corrida não seria disputada, o tempo melhorou, e a pista de Spa-Francorchamps começou a secar. No entanto, por causa do cronograma apertado devido à disputa das 24 Horas de Spa, não havia como adiar a corrida.

Por se tratar da corrida curta do final de semana, que conta com o grid invertido, ela já não valia pontos para a F3 Europeia. Os organizadores da F3 Inglesa, por outro lado, já afirmaram que não pretendem realizar uma corrida extra, em substituição, nas próximas etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube