Mau tempo em Spa cancela corrida 2 de etapa conjunta da F3

Uma forte chuva pouco antes da largada da segunda corrida da etapa conjunta da F3 Inglesa e F3 Europeia, em Spa-Francorchamps, obrigou a direção de prova a cancelar a prova curta deste final de semana

O mau tempo obrigou a direção da F3 Inglesa a cancelar a segunda corrida da rodada tripla da etapa de Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira (27). Pouco antes da largada, um forte temporal atingiu o circuito belga atrasando o início da disputa. Como a chuva não deu trégua, a direção de prova decidiu por não realizar a corrida.

Antes de a decisão ter sido tomada, o safety-car completou algumas voltas no tradicional circuito europeu e aquaplanou em alguns pontos, onde havia poças de água, o que o cancelamento.

Curiosamente, assim que a direção de prova anunciou que a corrida não seria disputada, o tempo melhorou, e a pista de Spa-Francorchamps começou a secar. No entanto, por causa do cronograma apertado devido à disputa das 24 Horas de Spa, não havia como adiar a corrida.

Por se tratar da corrida curta do final de semana, que conta com o grid invertido, ela já não valia pontos para a F3 Europeia. Os organizadores da F3 Inglesa, por outro lado, já afirmaram que não pretendem realizar uma corrida extra, em substituição, nas próximas etapas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.