Mick Schumacher passa companheiros e vence a primeira na F3 Euro em Spa com pista úmida

Em uma prova marcada pelo asfalto úmido em alguns trechos de Spa-Francorchamps, Mick Schumacher encaixou duas ultrapassagens na mesma volta para vencer pela primeira vez na F3 Europeia. O alemão é oitavo no campeonato

Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, finalmente visitou o alto do pódio da F3 Europeia. O feito foi alcançado na manhã deste sábado (28) em condições que o pai conhecia bem: uma corrida em Spa-Francorchamps com trechos úmidos – assim como na vitória do GP da Bélgica de 1992.
 
Schumacher largou em sexto na última corrida do fim de semana da F3 Europeia. Uma boa largada, todavia, bastou para surgir em terceiro pouco depois, atrás apenas dos companheiros Robert Schwartzman e Marcus Armstrong. O trio da Prema ficava próximo o tempo todo, consequência das longas retas e do poderoso vácuo de Spa-Francorchamps.
 
Armstrong, líder do comboio, foi superado por Schwartzman logo no começo da décima volta. Schumacher aproveitou a oportunidade e passou também. Agora em segundo, o herdeiro de Michael construiu outra manobra instantes depois, assumindo a liderança na Les Combes.
Mick Schumacher venceu em Spa-Francorchamps (Foto: Divulgação/F3 Europeia)
Nessas alturas, com pista majoritariamente seca, a maior preocupação de Mick passava a ser a vantagem sobre os companheiros.
 
“Comecei a sorrir com a chuva porque eu gosto dessas condições mistas de chuva e seco, meio a meio, como vimos hoje”, disse Mick. “Eu precisei de força mental para não errar e também para abrir vantagem quando necessário, para que os caras de trás não pegassem o vácuo”, encerrou.
 
A primeira vitória de Mick veio no segundo ano de F3 Europeia. O resultado coloca o alemão em oitavo na classificação, ainda 53 pontos distante do líder Armstrong.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.