Mücke anuncia Lewis como substituto de Wehrlein para disputa da temporada 2013 da F3 Europeia

O piloto norte-americano estará de volta à categoria neste fim de semana, em Silverstone. Ele havia negociado com outros times durante a pré-temporada, mas acabou ficando de fora da primeira rodada

Michael Lewis está de volta à F3 Europeia. Depois de ficar de fora da primeira etapa, no mês passado, o piloto norte-americano foi anunciado pela Mücke, nesta segunda-feira (8), como substituto de Pascal Wehrlein para o restante da temporada 2013 da categoria. A estreia acontece já neste fim de semana, em Silverstone.

Lewis, que estava se dedicando apenas à faculdade de ciências contábeis, disse que está ansioso para retornar a um carro de corrida e espera corresponder às expectativas da escuderia alemã.

Michael Lewis será piloto da Mücke na F3 Euro (Foto: FIA F3)

“Eu mal posso esperar para estar de volta ao cockpit e disputar a segunda etapa da F3 Europeia neste fim de semana, em Silverstone”, disse o piloto. “É realmente emocionante estar de volta às corridas, e neste fim de semana vou dar o meu melhor. Ao mesmo tempo, quero agradecer a equipe Mücke e a Mercedes por terem me oferecido essa oportunidade”, declarou.

O piloto entra na vaga de Wehrlein, que chegou a vencer uma das corridas da etapa de Monza. O germânico acabou deixando a categoria de acesso ao ser contratado pela Mercedes, de última hora, para disputar o DTM no lugar de Ralf Schumacher.

Durante a pré-temporada da F3 Europeia, Lewis chegou a acertar com a Signature, mas como a equipe francesa desistiu de retornar ao campeonato, o norte-americano ficou sem vaga. Ele chegou a ser anunciado pela pequenina equipe de Romeo Ferraris, mas viu Gary Thompson assumir o segundo carro do time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.