Müller é pole-position na etapa em Zandvoort. Líder do campeonato, Juncadella fica em terceiro

Estreante na F3 Europeia, Sven Müller ficou com a pole-position de duas das três etapas do final de semana na pista de Zandvoort, na Holanda. Sábado (24) terá duas corridas, com o grid da segunda sendo definido a partir do resultado da primeira

A sexta-feira (24) foi boa para o alemão Sven Müller na F3 Europeia. Estreante na categoria, o piloto conseguiu suas duas primeiras pole-positions durante o treino que definiu o grid de largada para duas das três etapas que acontecem na tradicional pista de Zandvoort, na Holanda.

Primeiro colocado durante toda sessão, o piloto da Prema só conseguiu garantir a primeira colocação quando cravou 1min30s320 faltando seis minutos para o final da atividade. Müller acabou sendo beneficiado por uma bandeira vermelha, acionada pela direção de prova após a rodada de Lucas Wolf na Hugenholzbocht.

Juncadella vai largar na terceira posição da primeira bateria (Foto: F3 Euro/Facebook)

Com isso, o quinto colocado no campeonato deixou Raffaele Marciello, seu companheiro de Prema, na segunda colocação da terceira corrida e Félix Rosenqvist em segundo na primeira corrida do sábado (24).

Líder do campeonato, Daniel Juncadella fez uma boa sessão e vai largar em terceiro na primeira prova e quarto na segunda.  Diferente do primeiro colocado, o novo vice-líder do campeonato, Pascal Wehrlein, da Mucke, não foi bem e vai largar na sétima colocação nas duas etapas. Terceiro colocado na tabela, Will Buller ficou com a oitava e nona colocações, respectivamente.

As posições de largada da segunda corrida, que também acontece amanhã, serão definidas após o resultado da primeira corrida. O grid será invertido, com o oitavo largando em primeiro, o sétimo em segundo e até que o vencedor largue na oitava posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube