Müller vence pela primeira vez na F3 Europeia. Juncadella abandona de novo e vê título ameaçado

A não ser que Daniel Juncadella espante o azar neste domingo, na última corrida da temporada da F3 Europeia, ele não vai guardar boas recordações do circuito alemão de Hockenheim. Nas duas corridas iniciais da rodada tripla, ele abandonou nas duas e viu seus rivais se aproximarem bastante

Com uma ultrapassagem sobre Lucas Wolf a quatro voltas do fim da prova, Sven Müller venceu pela primeira vez na F3 Europeia, neste sábado (20), em Hockenheim, na Alemanha. O piloto da casa ocupou a segunda colocação durante boa parte da prova, até encontrar o momento certo para fazer a ultrapassagem e assumir a liderança da prova.

Sven Müller nunca havia vencido na F3 (Foto: F3 Euroseries)

Duas voltas mais tarde, Wolf seria superado também por Raffaelle Marciello, vice-líder do campeonato, formando uma dobradinha da equipe Prema na segunda corrida da última etapa da temporada de 2012. O italiano segue firme na disputa pelo título e está a 13,5 pontos do espanhol Daniel Juncadella, que abandonou mais uma vez.

Juncadella se retirou da prova disputada pela manhã com um problema no motor e largaria em 13º na bateria vespertina. Mas hoje não é mesmo o seu dia. Antes do começo da bateria, ele voltou a ter problemas e precisou largar dos boxes. Sem condições de fazer nada, completou três voltas em ritmo lento pela pista e voltou para as garagens da Prema. Fim de corrida.

Sorte dele que Pascal Wehrlein, outro que disputa o título, não conseguiu apresentar um bom desempenho. Depois de largar em sétimo, o alemão perdeu terreno e terminou a corrida somente na oitava posição, atrás do brasileiro Pipo Derani.

Outro brasileiro que disputou a prova, Felipe Nasr terminou em décimo, atrás do vencedor da primeira corrida, Felix Rosenqvist. Nasr havia abandonado pela manhã. A próxima etapa da F3 Europeia, que decidirá o título de 2012, acontece neste domingo (21).

F3 Europeia, Alemanha, Hockenheim, 2ª corrida:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube