Nelsinho Piquet surpreende e confirma participação na rodada da F3 Europeia em Pau depois de 12 anos

Nelsinho Piquet aceitou o convite da Carlin e vai pilotar na rodada da F3 Europeia no circuito de Pau. Piquet, longe da F3 desde 2004, justifica a participação como uma forma de ganhar experiência em circuitos de rua, palcos da F-E

A rodada da F3 Europeia no tradicional circuito de Pau vai contar com a participação de dois membros da família Piquet. Além de Pedro, que disputa a temporada completa, Nelsinho foi convocado de última hora para substituir Raoul Hyman, piloto da Carlin que não conseguiu apoio de patrocinadores.
 
A participação de Nelsinho vem depois de 12 anos longe dos carros de F3. A última vez que o atual campeão da F-E pilotou um foi na F3 Inglesa, em 2004, quando levou a taça.
Nelsinho Piquet vai se aventurar na F3 Europeia. Isso mesmo (Foto: José Mario Dias/Piquet Sports)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A notícia pode não fazer muito sentido em um primeiro momento, mas Piquet tem bons motivos para aceitar o convite: a oportunidade de se aventurar em um circuito de rua pode contar muito para a F-E, onde o atual campeão sofre para encontrar desempenho. 
 
“Aproveitei muito a oportunidade com a Carlin na Indy Lights em Toronto, ano passado. Estou feliz por ajudar a equipe novamente em Pau. Qualquer experiência ganha em circuitos de rua é benéfica para a F-E, e eu curto o desafio de me adaptar a uma nova categoria”, explicou Nelson.

Trevor Carlin, chefe da equipe, encheu Nelsinho de elogios. De acordo com o dirigente, o "amor ao esport" apresentado pelo piloto é uma grande qualidade.
“Nelson é um autêntico ‘racer’. Ele não tem receio de competir, seja qual for o nível. É um remanescente de uma era de pilotos como Jim Clark, que acelerava em diversas categorias, só pelo amor ao esporte”, disse Trevor.
 
A participação na F3 é só mais um capítulo da rotina agitada de Nelsinho na pistas. Depois da participação na Indy Lights, Piquet também participou da Corrida de Duplas da Stock Car, além de competir regularmente no Mundial de Endurance. Até 2015, o ex-F1 também estava no Global Rallycross.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.