Neve obriga organização da F3 Europeia a cancelar primeiro dia de treinos coletivos em Monza

O mau tempo no circuito italiano fez com que a organização do certame não levasse muito tempo para acabar com as atividades desta segunda-feira. A previsão do tempo é de temperatura um pouco mais elevada para amanhã

A fria reta de largada (Foto: Twitter/Raffaele Marciello)

A organização da F3 Europeia foi obrigada a cancelar os treinos coletivos marcados para esta segunda-feira (18), em Monza, devido a uma forte nevasca que atingiu a pista italiana. As equipes e pilotos chegaram a ir ao circuito, que recebe a abertura da temporada 2013 neste fim de semana, mas não puderam testar, pois o gelo cobria praticamente todas as estruturas.

“O primeiro dia de testes no Autódromo de Monza está cancelado devido à neve na pista”, informou a categoria por meio do Twitter oficial.

Como a previsão era de mais gelo para o restante desta segunda-feira, a organização do certame não demorou muito tempo para cancelar os treinos. A previsão do tempo para esta terça-feira é que a temperatura aumente, fazendo com que os carros possam ir à pista.

A temporada 2013 da F3 Europeia começa neste fim de semana e deve ter cerca de 30 carros no grid. O único brasileiro confirmado é Pipo Derani, que compete pela Fortec.

Era mais fácil pilotar snowmobile (Foto: F3 Europeia)
 
O gelo tomou conta de Monza nesta manhã (Foto: F3 Europeia)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.