Nojiri vence em Okayama na F3 Japonesa. Suzuki faz ultrapassagem na última volta e sobe ao pódio

Na segunda corrida da etapa de Okayama da F3 Japonesa, o brasileiro Rafael Suzuki voltou a subir ao pódio na categoria. O terceiro lugar foi conquistado após uma ultrapassagem executada na última volta

Rafael Suzuki subiu ao pódio mais uma vez na F3 Japonesa. Em prova disputada neste domingo (26), em Okayama, o brasileiro contou com uma boa largada para subir de sétimo para quarto na primeira volta. A partir daí, começou um duelo que durou até o fim.

Depois de permanecer nesta posição por toda a prova, pressionando Yuichi Nakayama, mas sem conseguir avançar, o piloto conseguiu a ultrapassagem que o colocou no pódio na volta final.

Suzuki passou Nakayama na última volta em Okayama (Foto: F3 Japonesa)

“Consegui fazer uma boa largada e me posicionei bem na curva 1. Durante a prova, tentei de todas as formas a aproximação ao Nakayama e, na última volta, vi a oportunidade quando um retardatário tirou um pouco da velocidade dele”, narrou Suzuki. “Ele se defendeu e eu tentei por fora. Foi um risco que felizmente deu certo”, comemorou o brasileiro, que terminou em quarto lugar na primeira corrida do fim de semana, neste sábado.

Em uma temporada que “não tem sido nada fácil”, Suzuki disse que “o pódio de hoje mostra o bom trabalho e a dedicação de todos. Resultados como esse, nas circunstâncias de diferenças de modelos de carros, são para comemorar”, exaltou o piloto, campeão brasileiro de kart em 2011.

A vitória na corrida deste domingo, em Okayama, ficou com Tomoki Nojiri, e o segundo colocado foi Ryo Hirakawa. A próxima etapa da F3 Japonesa está marcada para 22 e 23 de setembro e acontecerá no autódromo de Sugo, em Sendai.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube