Norris domina e conquista de ponta a ponta corrida 1 da F3 Euro em Zandvoort. Piquet termina em sétimo

Piloto da Carlin e apoiado pela McLaren na F1, Lando Norris se mostrou imbatível na primeira corrida da rodada tripla da F3 Europeia neste sábado (19), em Zandvoort, na Holanda. Depois de largar da pole, o inglês de 17 anos se impôs e venceu de ponta a ponta, reduzindo para oito pontos a desvantagem que sustenta para o líder do campeonato, Maximilian Günther

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris se mostrou em impecável neste sábado (19) em Zandvoort, na Holanda, onde a F3 Europeia está para a sétima rodada tripla da temporada 2017. O pupilo da McLaren na F1 saltou da pole-position e não deu chances a ninguém, vencendo de ponta a ponta a primeira corrida do fim de semana, 19ª do campeonato de 2017. A segunda colocação ficou com Joel Eriksson, que cruzou a linha de chegada quase 9s depois de Norris. 

 
Piloto de testes da Mercedes no DTM, Maximilian Günther completou os três primeiros, mantendo a liderança na tabela de classificação, mas agora com apenas oito pontos de vantagem para o britânico da Carlin. 
Pódio da corrida 1 da F3 Euro em Zandvoort (Foto: F3 Euro)
Confira como foi a primeira corrida da F3 Europeia em Zandvoort
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lando Norris fez uso da vantagem de largar da posição de honra do grid e pulou para a liderança logo antes da primeira curva, enquanto Ferdinand Habsburg, que partira do segundo lugar, perdeu a colocação logo nos primeiros metros para Joel Eriksson. Ainda na curva 1, Guanyu Zhou entrou rápido demais e acertou Ralf Aron, que rodou e acabou batendo na sequência em David Beckmann. O carro do alemão acabou virando de cabeça para baixo e ficou preso na área de escape. Apesar do susto, Beckmann deixou o monoposto sem maiores problemas.
 
Mas por conta do acidente, o safety-car foi acionado logo na primeira volta. E ficou à frente do pelotão até o sexto giro. Na relargada, Eriksson tentou roubar a ponta de Norris, mas o inglês neutralizou os ataques do rival e seguiu na liderança, e a verdade é que não foi mais incomodado até a bandeirada, comandando as 15 voltas restantes. 
 
Joel, então, teve de se contentar com a segunda colocação, que também jamais foi ameaçada, já manteve Maximilian Günther sob controle na terceira posição. Já batalha pelo quarto posto foi mais interessante e envolveu Callum Ilott e Ferdinand Habsburg. 
 
Depois do reinício da corrida, o austríaco superou o britânico, mas a dupla lutou a prova inteira. Habsburg até conseguiu abrir distância no estágio intermediário, mas Ilott se recuperou e passou a pressionar o adversário. Mesmo imprimindo um ritmo forte, Ferdinand acabou mantendo o quarto posto.
 
Callum cruzou a linha de chegada mesmo em quinto, à frente de dois filhos de campeões da F1: Mick Schumacher e Pedro Piquet. Jake Hughes, Jehan Daruvala e Harrison Newey completaram os dez primeiros colocados.
 
O complemento da rodada será realizado neste domingo, com mais duas corridas.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.