Organização do F3 Open, em Interlagos, anuncia troféu em homenagem a Leme, morto em 2012

A organização do F3 Open anunciou uma homenagem ao piloto João Leme, que morreu em 2012 em decorrência de um câncer de medula. O vencedor da premiação será escolhido por um painel de jornalistas

A organização do F3 Brazil Open, competição que acontece no Autódromo de Interlagos no final do mês janeiro, anunciou nesta quarta-feira (14) a criação de uma premiação especial ao piloto mais combativo do evento: o Troféu João Leme. O prêmio foi batizado em homenagem ao jovem de Ribeirão Preto, que morreu no ano passado em decorrência de um câncer de medula.

Leme havia disputado a temporada 2012 da F3 Sul-americana, pela equipe Hitech, e só acabou se ausentado das pistas quando a doença já estava em estágio mais avançado. O promotor do F3 Open, Roberto Mourão, explicou que o trofeu serve como um reconhecimento ao esforço de Leme para permanecer no esporte.

“O João foi um grande exemplo de garra e de determinação que nosso automobilismo acompanhou recentemente. Infelizmente ele nos deixou jovem, mas esse legado de ser combativo e não se deixar vencer deve servir de exemplo. Por isso instituímos esse prêmio. Vamos reconhecer o piloto for mais combativo dentro da pista para superar as adversidades, sem, no entanto, abrir mão do espírito esportivo”, declarou o dirigente.

O vencedor do troféu João Leme será escolhido por um painel de jornalistas. A organização do campeonato também confirmou que não haverá mudanças no regulamento para 2013, com o campeão sendo o vencedor da última das quatro corridas do evento.

O F3 Open acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro e já conta com nomes como Felipe Guimarães e o venezuelano Roberto La Rocca entre os confirmados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.