“Orgulho de ter dado tudo” e “não ia terminar em segundo”: como Sette Câmara e Habsburg vivem a derrota em Macau
Dan Ticktum viu a vitória na Copa do Mundo de F3 em Macau cair no colo, mas os grandes nomes da disputa foram Sergio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg. Os dois pilotos protagonizaram um dos momentos mais incríveis do esporte a motor e perderam o controle dos seus respectivos carros na última curva depois de lutarem pela taça. O sentimento, embora de decepção, é de orgulho pela corrida feita no Circuito da Guia’
Protagonistas da dramática chegada da Copa do Mundo de F3, disputada no último domingo (19) em Macau, Sergio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg têm uma palavra em comum para definir o sentimento de quase ter alcançado a maior glória da carreira: orgulho, sobretudo pelo grande desempenho ao longo da prova. O brasileiro caminhava para a vitória no Circuito da Guia, mas travou grande batalha contra o austríaco nas últimas voltas da prova e sofreu muito com o desgaste dos pneus, tendo de segurar o adversário ‘no braço’. Mas Sette Câmara não resistiu ao melhor desempenho de Habsburg e foi ultrapassado na última grande reta. Porém, na entrada da última curva, de forma inacreditável, os dois perderam o controle dos respectivos carros e bateram no muro. A vitória caiu no colo de Dan Ticktum, piloto do Programa de Desenvolvimento da Red Bull.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
“Cheguei nele e dei tudo, tudo, sinceramente. Sabia que era mais rápido e tinha os pneus em melhor estado. Não ia terminar em segundo lugar, queria essa vitória. Então acelerei e fiz tudo o que pude. Ainda estou orgulhoso pelo que alcançamos”, complementou.
Habsburg revelou após a corrida, em entrevista à revista 'Autosport', que chorou ainda dentro do carro: "Eu estava chorando na batida, porque eu sabia que havia perdido (a corrida)", disse. "Eu estava limpando minhas lágrimas."
COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }