Perto do título na F3 Brasil, Samaia cruza o Atlântico e estreia na Euroformula em rodada dupla em Silverstone

Guilherme Samaia vai fazer sua estreia na F3 Euroformula Open neste fim de semana no icônico circuito de Silverstone. Além da rodada dupla na Inglaterra, o paulista também vai participar de outras duas etapas no campeonato: em Monza, entre 30 de setembro e 1º de outubro, e em Barcelona, no fim do mesmo mês, pela tradicional equipe Carlin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao mesmo tempo em que se aproxima do título na F3 Brasil — com oito vitórias em dez provas — e faz sua incursão na F3 Inglesa, Guilherme Samaia encara novo desafio neste fim de semana. Aos 20 anos, o paulista vai fazer sua estreia na F3 Euroformula Open, um dos certames mais fortes do automobilismo de base no Velho Mundo. Samaia vai correr pela tradicional equipe britânica Carlin naquele que é um dos templos do esporte a motor: Silverstone. Além da rodada dupla deste fim de semana, o piloto também vai disputar as etapas de Monza, no fim do mês, e em Barcelona, em outubro.

 
Silverstone também marca a primeira vez de Samaia a bordo do Dallara F312, uma novidade para o brasileiro, acostumado a guiar o F309 na F3 Brasil. Todos os carros no certame europeu são equipados com motor Toyota.
 
“É um carro fantástico. Espero aprender bastante e tirar o máximo da experiência que conseguir. A Euroformula é bastante competitiva, mas sei que estou em ótimas mãos e espero fazer um bom trabalho na estreia do campeonato”, declarou Guilherme.
Guilherme Samaia faz sua estreia na F3 Euroformula Open em Silverstone (Foto: Divulgação/Guilherme Samaia)
Dentre as próximas etapas da Euroformula Open, Samaia só não vai participar da rodada dupla de Jerez, marcada para o próximo fim de semana. A data bate com a sétima etapa da F3 Brasil, que vai ter lugar em Curitiba. Como o paulista está perto do título, a prioridade é fechar da melhor forma sua participação no certame nacional antes de fincar de vez os pés no automobilismo europeu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Como o campeonato no Brasil está terminando e estou muito focado, optei por correr a sétima etapa da F3, já que na Euroformula peguei apenas as últimas etapas da temporada”, explicou.

 
Além de Samaia, a Carlin conta com três outros pilotos neste fim de semana em Silverstone: o canadense Delvin Defrancesco e os indianos Ameya Vaidyanathan e Tarun Reddy. O grid da F3 Euroformula Open tem, além de Samaia, outros quatro brasileiros: Matheus Iorio, Thiago Vivacqua, Pedro Cardoso e Christian Hahn. 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.