Petecof vai para F3 Regional Europeia e vira parceiro de Arthur Leclerc

Gianluca Petecof deixou a F4 para trás. O brasileiro, ainda com apoio da Ferrari e ao lado da Prema, faz a transição para a F3 Regional Europeia. Petecof terá como companheiro Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles

Gianluca Petecof dá um novo passo na carreira em 2020. O piloto brasileiro, vice-campeão da F4 Italiana em 2019, faz agora a transição para a F3 Regional Europeia. No novo certame, que compete com carros de F3, o brasileiro segue ao lado da equipe Prema, que defende desde 2018.
 
Petecof, que também é membro da Academia de Pilotos da Ferrari e da Academia Shell, tem como grande desafio a adaptação a um novo tipo de carro. O lado bom é que os primeiros testes com o bólido de F3 deixaram uma impressão positiva.
 
"Os primeiros testes com o carro foram muito positivos", disse Petecof. "Fiz os testes de inverno depois da temporada 2019. É um ótimo passo à frente da F4. Mas também não é nada tão diferente em termos de guiada, por ser um carro muito pesado. Então a relação peso/potência é similar à da F4. As principais diferenças são em áreas em que o F4 é bem limitado e o Regional já apresenta melhoras: é o freio, que neste ano será igual o da FIA F3, e a diferença de downforce. Aqui há introdução do difusor e os upgrades no downforce geral do carro, que eu senti na pista também", seguiu.
Gianluca Petecof foi vice na F4 Italiana em 2019 (Foto: Prema Powerteam)

"A meta para 2020 é entregar todo nosso potencial. É uma categoria nova, na qual a maioria dos pilotos faz sua primeira temporada, como eu. Então o nível de experiência de todos vai estar bem igualado. Acho que o que faltou ano passado foi exatamente isso: entregar todo nosso potencial, perdendo pontos por incidentes e confusões que não deveriam ter acontecido. Então contando que a gente entregue 100% do nosso potencial e realmente traga para casa os pontos que merecermos, acredito que será uma temporada ótima, de resultados muito positivos. Mas, por agora, é focar nessa consistência e evitar erros", destacou.

 
Petecof é o segundo piloto confirmado pela Prema para a F3 Regional Europeia, o outro sendo Arthur Leclerc, também membro da Academia de Pilotos da Ferrari.
 
A temporada começa em 24 de abril, com rodada em Paul Ricard. São ao todo oito etapas com três corridas em cada uma.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.