Piquet arrasa concorrência em Interlagos e alcança 13ª vitória seguida em despedida da F3 Brasil

A última corrida de Pedro Piquet na F3 Brasil foi tão soberana quanto todas as outras. O piloto da Cesário não encontrou nenhuma dificuldade para costurar o grid e partir para sua 13ª vitória seguida, 14ª na temporada. Matheus Iorio e Rodrigo Baptista completaram o pódio

14 vitórias em 16 corridas. Destas, 13 consecutivas. Estas são as estatísticas finais da temporada 2015 de Pedro Piquet, campeão absoluto da categoria. Para fechar sua participação na F3 Brasil com chave de ouro, o piloto da Cesário conseguiu seu derradeiro triunfo neste domingo (13), em Interlagos.
 
O filho de Nelson Piquet, largando em sexto, passou seus adversários com grande facilidade. Mesmo Matheus Iorio, seu companheiro de equipe, não foi um desafio e, depois de superado, se contentou com o segundo posto. Rodrigo Baptista completou o pódio.
 
A corrida teve uma intervenção do Safety Car, cortesia de Carlos Cunha. O piloto, que havia largado na pole, tentou uma manobra altamente questionável sobre Guilherme Samaia, resultando em um acidente.
 
Ao cruzar a linha de chegada, Piquet oficialmente pôde mudar o foco de sua carreira para a Europa. O bicampeão deve estrear na F3 Europeia em 2016, na equipe Van Amersfoort – a mesma que projetou Max Verstappen.
Pedro Piquet, novamente vencedor na F3 Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Saiba como foi a segunda prova da F3 Brasil
 
Já na largada, Matheus Iorio conseguiu superar Christian Hahn partiu lentamente, permitindo que o piloto da Cesário ganhasse terreno. Mais atrás, Pedro Piquet fazia uma primeira volta aterrorizante, passando de sexto e terceiro.
 
Entre os dois pilotos da Cesário estava Rodrigo Baptista, tentando resistir ao bicampeão Piquet. A tentativa se mostrou frustrada, já que Pedro fez a ultrapassagem já no S do Senna.
 
Agora em segundo, Piquet começou a baixar quase 0s5 por volta contra Iorio. A única coisa que mantinha Matheus em primeiro era a boa vantagem construída no primeiro giro.
 
Atrás dos dois primeiros, Baptista, Guilherme Samaia e Carlos Cunha fechavam o top-5.
 
Na volta 4, um erro de Iorio acabou lhe custando a liderança. Matheus fez uma volta 1s8 pior do que Piquet e, na Junção, levou a ultrapassagem.
Pedro Piquet deve partir para a Europa em 2016 (Foto: José Mário Dias)
Em seguida, um incidente no S do Senna trouxe o Safety Car. Guilherme Samaia foi tocado por Carlos Cunha em um incidente infantil e, ao ficar parado na pista, exigiu a intervenção.
 
Na relargada, Iorio ensaiou uma ultrapassagem sobre Piquet. Mas o segundo colocado não ficou em uma boa posição de pista, permitindo que Pedro abrisse.
 
Já no começo da volta seguinte, outro incidente. Hahn rodou sozinho em uma freada, perdendo muito tempo. O pole eventualmente voltou à pista.
 
Com 12 voltas completas, Piquet já tinha uma vantagem para lá de confortável. Iorio, Baptista, Artur Fortunato e Igor Fraga ficavam com as sobras.
 
As últimas oito voltas não tiveram grandes movimentações nas posições de destaque. Piquet seguiu para uma vitória com 10s de vantagem.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.