Piquet mantém domínio na F3 Brasil e conquista vitória fácil na primeira corrida em Goiânia

Jovem Pedro Piquet viu seu companheiro Sergio Sette Câmara largar da pole-position na corrida 1 da última etapa da temporada. Mas após ultrapassar o adversário, o piloto se manteve na ponta até o fim da prova

Vencer o campeonato com duas etapas de antecedência não significa sossego para Pedro Piquet. Neste sábado (22), o jovem piloto de 16 anos venceu a primeira corrida do final de semana da F3 Brasil, em Goiânia.
 
Quem havia conquistado a pole-position foi o seu companheiro Sérgio Sette Câmara. O piloto até conseguiu segurar as investidas do adversário na parte inicial da prova, mas após ter sido ultrapassado, não conseguiu mais acompanhar o ritmo. Quem completou o pódio foi Lukas Moraes.
Pedro Piquet (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Matheus Leis, que largou apenas na 11ª colocação do grid, fez ótima prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição, seguido por Bruno Etman, o quinto, e Victor Miranda, o sexto.
 
Atravessou a linha de chegada na sétima colocação Mauro Aurrichio, e logo atrás apareceu Fernando Croce e Ryan Vera. Completando o top-10 da primeira corrida veio Artur Fortunato.
 
A segunda corrida, e última da temporada 2014 da F3 Brasil, acontece neste domingo em Goiânia, às 10h45 no horário de Brasília.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.