Prema conclui final de semana com 1-2-3 em Portimão e vitória de Rosenqvist na F3 Europeia. Brasileiros pontuam

Assim como aconteceu na segunda corrida do sábado (5), a Prema encheu o pódio com todos seus pilotos. Felix Rosenqvist teve a honra de pontear o grupo e vencer a segunda do fim de semana. Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi, quinto e sexto, conseguiram somar pontos importantes

O domingo (6) da Prema Motorsport acabou do mesmo jeito que o sábado (5): 1-2-3 e vitória de Félix Rosenqvist, que já aumenta a vantagem da liderança conquistada ontem. Atrás, Jake Dennis e Lance Stroll sempre estiveram próximos do sueco, mas não foram capazes de se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.
 
Sempre na dianteira, a maior preocupação de Felix passou a ser o seu próprio carro. Com pneus mais gastos, o sueco estava sendo mais cauteloso do que de costume.
Rosenqvist liderou o pelotão desde o começo (Foto: F3 Europeia)
“Fui particularmente cauteloso na largada, já que queria evitar qualquer colisão com meus companheiros de equipe. Depois disso, foquei nos meus pneus, que já não eram os mais novos. Tentei manter a vantagem sobre Dennis na casa de 1s. Creio que fizemos um bom trabalho como uma equipe, mostrando que somos os mais rápidos”, analisou
 
“Quanto ao campeonato, trabalho pensando de corrida em corrida. Aqui, as coisas deram certo, mas isso pode mudar. Com isso, temos que seguir trabalhando e focar no fim da temporada”, refletiu.
 
Largando em terceiro no grid, Dennis conseguiu pular para segundo ainda nos primeiros metros da prova. Mas essa foi a única posição ganha: apesar de pneus bem conservados, o inglês não teve ação suficiente para brigar pela liderança.
 
“Meus pneus estivavam melhores do que os de Rosenqvist, mas não consegui tirar proveito disso. Nunca consegui ficar a menos de 1s de distância. De repente, percebi que só faltavam três voltas, acreditava que teria mais tempo. Daí em diante, dei meu melhor, mas segundo foi o melhor possível. Nas duas últimas etapas eu vou continuar acelerando. Estando em quarto no campeonato, não tenho nada a perder”, concluiu.
Rosenqvist conseguiu o segundo triunfo do fim de semana (Foto: F3 Europeia)
Stroll, no pódio pela segunda vez no fim de semana, relatou a dinâmica da disputa. Depois de perder uma posição para Dennis, precisou dar seu melhor para se consolidar em terceiro.
 
“Para mim, foi uma prova direta ao ponto, com muita ação. Minha largada não foi boa, provavelmente a pior da temporada. Como resultado, perdi uma posição para Dennis. Consegui acompanhar os dois primeiros na maior parte da prova, mas, no final, não consegui mais e eles foram embora. Ainda preciso trabalhar para manter a performance no fim da corrida”, disse.
 
O quarto colocado, George Russell, veio 6s atrás do trio da Prema. E, junto do bretão, os dois pilotos brasileiros. Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi, quinto e sexto, conseguiram uma coisa inédita em 2015: dois pilotos do país na zona de pontos.
 
Com o fim da temporada cada vez mais próximo, a disputa fica mais acirrada. Faltando seis provas para o término, Rosenqvist tem 34,5 pontos de vantagem sobre Antonio Giovinazzi, segundo. A próxima parada será em Nürburgring, em três semanas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.