Pupilo da Ferrari, Armstrong larga na pole em Norisring e vence pela primeira vez na F3 Europeia

Em seu primeiro ano na F3 Europeia, Marcus Armstrong foi o grande nome da primeira corrida da rodada tripla de Norisring, nas ruas de Nuremberg. O neozelandês, piloto da Academia da Ferrari, liderou de ponta a ponta para triunfar na manhã deste sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A terceira rodada dupla da temporada 2018 da F3 Europeia foi aberta neste sábado (23) em Norisring, clássico circuito urbano nas ruas de Nuremberg, na Alemanha. E marcou a primeira vitória do jovem neozelandês Marcus Armstrong, da Prema, piloto da Academia da Ferrari. De ponta a ponta, o competidor de 17 anos e campeão da F4 Italiana mostrou maturidade e evitou qualquer tipo de pressão para alcançar a vitória nesta manhã na Alemanha.

 
Na verdade, o único momento em que Armstrong se viu ligeiramente ameaçado foi logo após a intervenção do safety-car, quando o franco-argentino Sacha Fenestraz tocou no hairpin do circuito urbano e abandonou a prova.
A primeira vitória: Marcus Armstrong triunfa pela F3 Europeia neste sábado em Norisring (Foto: FIA F3 Euro)
Daí em diante, Armstrong tratou de imprimir seu ritmo e manteve uma dianteira segura perante o segundo colocado, Ralf Aron, e jamais chegou a ser ameaçado pelo estoniano, que é seu companheiro de equipe na Prema.
 
Jehan Daruvala, indiano de 19 anos e piloto da Carlin, lutou até o fim para tentar passar Aron, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio ao terminar em terceiro, cruzando a linha de chegada pouco à frente de Dan Ticktum, enquanto Mick Schumacher concluiu a disputa em quinto, logo à frente de Robert Shwartzman.
 
Líder do campeonato antes do início da rodada em Norisring, Enaan Ahmed, britânico de origem paquistanesa, finalizou a corrida deste sábado apenas em 14º lugar.
 
A programação do fim de semana da F3 Europeia, que em Norisring é o evento-suporte do DTM, tem pela frente mais dois treinos classificatórios neste sábado. As sessões vão definir o grid de largada das corridas que vão acontecer neste domingo, encerrando a terceira etapa do campeonato.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.