Recuperado de acidente trágico em 2019, Correa disputa nova temporada da F3 pela ART

Pouco mais de um ano após um grave acidente que lesionou as duas pernas, Juan Manuel Correa volta a correr profissionalmente e ganha chance na ART para a temporada 2021 da Fórmula 3

Mais de um ano depois do grave acidente sofrido no GP da Bélgica de Fórmula 2 de 2019, que vitimou Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa vai retornar à pista e correr a temporada 2021 da Fórmula 3 com a ART. O anúncio do piloto de 21 anos, nascido no Equador, mas de nacionalidade norte-americana, foi feito nesta segunda-feira (1).

Correa se envolveu no acidente com Hubert, foi hospitalizado com fraturas em ambas as pernas e passou por diversas cirurgias nos meses seguintes, passando por uma longa reabilitação para poder voltar a andar e, depois, a correr. Ano passado, foi premiado pela FIA Americas Awards por seu trabalho na F2 e como piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo.

“Primeiro de tudo, estou extremamente feliz por retornar após tudo que passei. Sou muito grato à ART. O fato deles acreditarem em mim significa muito para mim e meu retorno. A Fórmula 3 é um ano de transição, meu sonho ainda é alcançar a Fórmula 1 e este é meu primeiro passo”, afirmou Correa.

Juan Manuel Correa volta às pistas já em 2021 (Foto: FIA Fórmula 2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meus objetivos estão na minha frente, pois tenho muito a fazer. Eu não piloto um carro há mais de um ano e meio, tenho um grande aprendizado pela frente. Estou entrando nesta temporada com a mente aberta, sem colocar muita pressão. Vou fazer meu melhor e o que mais amo, que já é uma vitória”, completou.

Em 2020, Correa deu uma entrevista afirmando que gostaria de voltar a correr na F2 já em 2021, mas reconhecia que o plano dependia do andamento da fase final do tratamento, que incluía mais cirurgias, mas que poderia voltar a um carro em breve.

Sébastien Philippe, chefe da ART, também comentou a contratação. “Desde o horrível acidente em Spa, Juan Manuel passou por diversas fases, sempre lutando e mantendo em mente que ele não queria desistir do sonho de continuar correndo em alto nível. É um exemplo de bravura e tenacidade, e a ART está orgulhosa de dar essa chance a ele para voltar a correr”, declarou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.