Recuperado de lesão, Frederick testa positivo para Covid-19 e segue fora da Fórmula 3

Kaylen Frederick se esforçou para superar a lesão na mão esquerda e voltar ao grid da F3 o mais cedo possível. Tudo em vão, já que o americano testou positivo para Covid-19 em Spa

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

Kaylen Frederick vive um momento infernal na Fórmula 3. O piloto americano, que já havia perdido quatro corridas por conta de uma lesão na mão esquerda, estava ansioso para voltar ao grid em Spa-Francorchamps. Eis que um teste positivo para Covid-19 leva a uma quarentena obrigatória, virando ausência na Bélgica.

“FIA, Fórmula 3 e Carlin podem confirmar que o piloto Kaylen Frederick testou positivo para Covid-19 durante os testes mandatórios de PCR pré-corrida”, afirmou a FIA em comunicado. “Seguindo os protocolos de Covid-19 e as instruções das autoridades de saúde pública, ele vai seguir isolado durante o período exigido e, portanto, não vai participar das atividades do fim de semana do GP da Bélgica. Nenhum outro membro da Carlin foi afetado por esta situação”, seguiu.

A FIA não revelou a duração exata do período de isolamento de Frederick. Duas semanas de isolamento é o padrão, salvo um teste negativo durante o período. Ou seja, há risco de ausência para o piloto da Carlin também em Zandvoort, que recebe a F3 na semana seguinte.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kaylen Frederick segue fora da Fórmula 3 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Eu estou de coração partido”, descreveu Frederick. “Além de dolorosa, a lesão na Áustria foi um golpe duro por me impedir de correr na Hungria. Pensar em um retorno em Spa me ajudou a superar a cirurgia e a fisioterapia, tudo pensado para acelerar minha recuperação. Testar positivo para Covid-19 agora é angustiante. Eu não me sinto mal, então vou apenas ficar sentado em casa, mas vai ser terrível ver todo mundo em Spa sem mim”, lamentou.

A lesão de Frederick foi no polegar da mão esquerda, consequência de uma disputa por posição com Juan Manuel Correa, que terminou com um abandono. O piloto da Carlin aproveitou as férias de agosto para se recuperar fisicamente após passar por cirurgia.

A Carlin confirmou que não terá um substituto para Frederick em Spa. Dessa forma, Ido Cohen e Jonny Edgar são os únicos representantes da escuderia nesta semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar