Reserva da McLaren, Norris lidera primeira classificação do GP de Macau. Piquet é 2º e Sette Câmara bate

Lando Norris fez uso de pneus novos para encontrar uma volta arrasadora. No primeiro treino classificatório o britânico foi 0s9 melhor do que Pedro Piquet, segundo mais veloz. O GP de Macau é a corrida de F3 mais importante do mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro dos dois treinos classificatórios do GP de Macau terminou com Lando Norris no topo da tabela de tempos. O britânico, que ocupa o posto de piloto reserva da McLaren na F1, sobrou na madrugada desta quinta-feira (16) conseguindo um tempo de volta 0s912 melhor do que o dos adversários mais próximos e tomou a condição de favorito na prova mais famosa de F3 do mundo.
 
Norris mostrou velocidade, mas também soube aproveitar pneus novos. O britânico foi um dos poucos a colocar borracha nova no carro após a terceira e última bandeira vermelha em Macau. A maioria dos adversários do representante da Carlin optou por economizar os sets para o segundo treino classificatório.
 
O segundo lugar na primeira classificação ficou com Pedro Piquet, que também fez uso dos pneus novos nos últimos minutos de atividade. Maximilian Günther, Dan Ticktum e Joel Eriksson completaram o top-5, mas com tempos de volta ainda pouco competitivos – Ticktum e Eriksson estiveram 1s7 e 2s atrás de Norris, respectivamente.
Lando Norris foi o mais veloz em Macau (Foto: FIA F3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O outro brasileiro no grid em Macau, Sérgio Sette Câmara, teve um dia mais adverso. Depois de liderar o primeiro treino livre, Sérgio bateu na classificação. Ainda deu para ficar com o nono melhor tempo, mas o piloto da F2 fica em situação complicada para a sequência do fim de semana.
 
A definição do grid do em Macau é dividida em duas sessões. Aqueles que não conseguiram boas voltas na primeira classificação vão ter uma nova oportunidade na sexta-feira de se posicionar bem no grid da corrida de classificação – a que define o grid final para a corrida de domingo.
O que sobrou do carro de Sérgio Sette Câmara (Foto: Reprodução/Twitter)
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.