Rodada tripla de Nürburgring da F3 Europeia começa com vitória dominante de Juncadella

Soberano nos treinos, Daniel Juncadella confirmou a superioridade apresentada anteriormente na primeira corrida da etapa de Nürburgring. Ameaçado apenas na largada, o espanhol conseguiu segurar a ponta e partiu, então, para mais uma vitória na temporada de 2012

Do apagar das luzes à bandeira quadriculada, Daniel Juncadella ocupou a primeira posição na primeira corrida da rodada tripla de Nürburgring da F3 Europeia. O espanhol largou na pole-position e fez crescer sua vantagem para o segundo colocado, Sven Muller, durante as 29 voltas da disputa, para cruzar a linha de chegada 5s antes de seu companheiro de equipe.

O único momento em que a liderança do líder da F3 Europeia foi ameaçada foi na largada. Segundo no grid, Felix Rosenqvist tentou uma manobra por fora na primeira curva do circuito alemão, sem sucesso. A tentativa frustrada o relegou ao quarto posto, atrás também de Pascal Wehrlein.

Juncadella venceu com 5s de vantagem para Muller (Foto: F3 Europeia)

Esta ordem se manteve até o fim numa prova monótona que teve somente uma mudança de posição entre os dez primeiros colocados: valendo a nona posição, Tom Blomqvist passou Will Buller.

A presença de Muller na segunda posição é surpreendente. Há três semanas, na etapa de Spa-Francorchamps, que aconteceu em conjunto com a F3 Inglesa, o piloto fraturou o braço. Com uma rápida recuperação, voltou à pista conseguindo bons resultados logo de cara.

Jazeman Jaafar terminou a bateria na quinta colocação, a frente de Raffaelle Marciello, que perdeu a liderança da classificação para Juncadella.

Carlos Sainz Jr. concluiu na sétima posição, seguido por Alexander Sims, que o pressionou durante boa parte da primeira disputa deste fim de semana. Mas a falta de êxito em conquistar uma ultrapassagem não é de todo o mal: Sims ocupará a posição de honra do grid de largada na segunda corrida do fim de semana, devido à regra da inversão dos oito primeiros colocados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube