Rosenqvist administra vantagem para Giovinazzi e vence corrida 2 na Holanda. Sette Câmara é 7º

Felix Rosenqvist venceu pela sexta vez na temporada 2015 da F3 Europeia neste fim de semana, na Holanda. O brasileiro Sergio Sette Câmara terminou em sétimo

Felix Rosenqvist conquistou mais uma vitória na F3 Europeia em 2015. Neste sábado (11), em Zandvoort, na Holanda, o sueco largou na pole na segunda corrida da rodada tripla e venceu de ponta a ponta. O brasileiro Sérgio Sette Câmara voltou a pontuar na categoria ao completar em sétimo.

Para conquistar a vitória, o piloto da Prema foi administrando a aproximação do italiano Antonio Giovinazzi, vencedor da primeira corrida. Ele precisou se esforçar para manter a ponta após uma relargada, mas, depois disso, foi abrindo e fugindo de qualquer ameaça. A diferença na linha de chegada foi de 3s.

O pódio foi completado por Jake Dennis, que superou Markus Pommer para garantir mais um troféu no ano. Alexander Albon ficou com a quinta posição.

Felix Rosenqvist venceu na F3 Europeia neste sábado em Zandvoort (Foto: F3 Europeia)

A corrida teve duas intervenções do carro de segurança por causa de acidentes. A primeira delas, logo após a largada, depois que Lance Stroll fez um movimento brusco na saída do grid, acertou Charles LeClerc e bateu no muro dos boxes. Fim de corrida para o canadense, que vem se envolvendo em diversos acidentes na temporada.

LeClerc escapou aparentemente ileso do lance, mas, após a bandeira verde ser agitada novamente, saiu da pista e bateu contra o guard-rail, provocando nova entrada do safety-car. Ele desceu do carro mancando. Apesar da batida, seguiu como líder do campeonato, mas agora com 9,5 pontos de vantagem para Giovinazzi.

Sette Câmara, que largou em nono, ganhou duas posições com os incidentes de Stroll e LeClerc e seguiu em sétimo até a bandeirada. O mineiro pontuou pela segunda vez no ano, sendo que a primeira foi com um terceiro lugar em Spa-Francorchamps.

Pietro Fittipaldi ficou apenas em 21º.

O complemento da rodada tripla de Zandvoort da F3 Europeia acontece neste domingo a partir das 5h30 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube