Rosenqvist assume liderança na largada em Zandvoort e vence pela primeira vez em 2012 na F3 Europeia

Felix Rosenqvist conquistou a vitória na primeira corrida da rodada tripla de Zandvoort na F3 Europeia. Líder e vice-líder, Daniel Juncadella e Raffaelle Marciello não subiram ao pódio

Pela primeira vez na temporada de 2012, Felix Rosenqvist venceu na F3 Europeia. O sueco largou em segundo e disputou a liderança na largada com o pole-position, Sven Müller. Depois disso, o piloto apenas ampliou sua vantagem para os adversários e conquistou a vitória.

Esta não é a primeira vez que Rosenqvist vence em Zandvoort, na Holanda. No ano passado, o piloto da Mücke faturou o título do Master de F3. Esta foi sua segunda vitória na categoria. O pódio foi completado por Müller e por Michael Lewis.

Felix Rosenqvist ainda não vencera em 2012 na F3 Euro (Foto: F3 Euroseries)

Vice-líder do campeonato, Raffaelle Marciello terminou a primeira corrida da rodada tripla na quarta colocação, a frente de Tom Blomqvist, que deixou para trás o líder da F3, Daniel Juncadella. O espanhol, que tinha 12 pontos de vantagem para Marciello, agora tem 9,5.

O grupo dos oito primeiros foi completado por Pascal Wehrlein e Will Buller que, com o resultado obtido na manhã deste sábado (25), largarão na primeira fila na segunda corrida do fim de semana. A pole é do norte-irlandês, Buller, que precisou conter os ataques de Carlos Sainz Jr. O piloto da Red Bull, porém, foi punido por queima de largada e deixou a briga pela pole. A segunda corrida acontece ainda hoje.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube