Rosenqvist repete atuação, vence corrida 2 em Nürburgring e precisa de mais dez pontos para ser campeão da F3 Euro

Felix Rosenqvist está a dez pontos em quatro corridas restantes de celebrar o primeiro título em sua quarta temporada no grid da F3 Euro. O sueco venceu pela quarta prova seguida, duas em Portimao e duas em Nürburgring, e tem 65,5 pontos de frente para Antonio Giovinazzi

O título da da F3 Euro fica mais e mais perto de Felix Rosenqvist a cada prova que passa. O sueco venceu a segunda da rodada dupla deste sábado (26) em Nürburgring, quarta seguida, e ampliou para 65,5 pontos a liderança que tem sobre Antonio Giovinazzi na liderança do campeonato. Com quatro corridas e 100 pontos ainda em jogo, Rosenqvist pode confirmar o título ainda neste domingo, caso abra mais dez pontos de vantagem.
 
A prova começou novamente com Rosenqvist largando muito bem, escapando na saída com Lance Stroll não conseguindo seguir o ritmo. No entanto, após acidentes, duas relargadas pós-safety-car aconteceram. Na segunda, Giovinazzi resolveu dar o bote em Stroll – e passou. Mas o italiano não conseguiu se aproximar de Rosenqvist.
O pódio da corrida 2 em Nürburgring (Foto: F3)
"Eu usei meus melhores pneus nesta corrida, então pude forçar o pé no acelerador e conseguir anotar boas voltas no meio da corrida. Então meu engenheiro disse que ninguém me ameaçava, e eu pude administrar o carro bom que eu tinha", avaliou.
 
Giovinazzi e Stroll ficaram mesmo completando o pódio, seguidos por Jake Dennis, que até atacou ambos no começo, ficou perto de passar, mas falhou. Foi a única oportunidade real que teve. Charles Leclerc e Nick Cassidy seguiram. Santino Ferrucci, Geroge Russell, Callum Ilott e Mikkel Jensen completaram o top-10. Sérgio Sette Câmara foi 11º colocado, enquanto Pietro Fittipaldi não completou.
 
Na briga pelo título, além de Rosenqvist abrir 65,5 para Giovinazzi, está 81,5 na frente de Leclerc. Dennis, que até o início do dia tinha chances matemáticas, agora está completamente fora da disputa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.