Russell fatura segunda corrida do dia da F3 Europeia em Pau. Sette Câmara é segundo e Piquet bate

George Russell fez valer a boa posição no grid e venceu a corrida 2 da F3 Europeia em Pau. Sérgio Sette Câmara terminou em segundo e Callum Ilott completou o top-3

Deu George Russell na corrida 2 da F3 Europeia, realizada neste sábado (14), no circuito de Pau, na França. O britânico, que largou na pole-position, foi seguro durante as 25 voltas da prova e obteve seu primeiro triunfo na temporada 2016. Terceiro no grid, o brasileiro Sérgio Sette Câmara ganhou uma posição ao longo da prova e cruzou em segundo, 2s889 atrás do vencedor. Callum Ilott terminou em terceiro lugar e também subiu ao pódio.
 
O canadense Lance Stroll fechou em quarto e Ben Barnicoat, vencedor da corrida 1 em Pau, acabou em quinto lugar. Ralf Aron foi o sexto, seguido de Anthoine Hubert. Mikkel Jensen, Joel Eriksson e Arjun Maini completaram os dez melhores classificados.
 
Pedro Piquet, mais uma vez, não foi bem. Acabou batendo na volta 13 e abandonou, obrigando o carro de segurança a entrar na pista. 
George Russell recebe a bandeirada em Pau (Foto: F3 Europeia)
"Até agora, eu tive muito azar nesta temporada e, antes desta corrida, tinha apenas décimo lugar na classificação. No entanto, sabia que tínhamos um carro rápido. Na qualificação ontem fui rápido e hoje fiz uma boa corrida. Estou muito feliz com a minha primeira vitória do ano e a terceira da minha equipa HitechGP. Certamente não é a última", comentou o vencedor Russell.
 
Depois de um oitavo lugar na corrida 1, Sérgio Sette Câmara teve um desempenho destacado na segunda prova. "Meu início de temporada não foi nada bom, mas aqui em Pau, finalmente estou tendo um bom fim de semana. Na qualificação, mostrei que posso ser rápido em pista molhada, também, e na corrida, tive um bom começo. Depois disso, George foi mais rápido, mas também estou feliz com o segundo lugar", falou Câmara, que conquistou o primeiro pódio no ano.
 
No domingo acontece a terceira corrida do fim de semana na França.
Sérgio Sette Câmara terminou em um bom segundo lugar e foi ao pódio (Foto: F3 Europeia)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.