Schumacher valoriza apoio da Prema “nos piores momentos” e vibra: “Estou vivendo um sonho”

Mick Schumacher conquistou o título da F3 Europeia em Hockenheim e se emocionou. O jovem alemão agradeceu ao time e teve até dificuldades para explicar o que estava sentindo

Mick Schumacher sacramentou a conquista da temporada 2018 da F3 Europeia neste sábado (13). Após a corrida 2, prova em que se recuperou do revés da primeira corrida e que fechou a fatura, o alemão lembrou dos momentos difíceis do ano em que esteve na décima posição do campeonato e se emocionou ao festejar o título.
 
Segundo o jovem de 19 anos, o momento é de viver um sonho, saindo vitorioso no automobilismo.
 
"É difícil encontrar palavras para descrever isso. Estou muito grato por poder estar vivendo isso, por poder estar vivendo esse sonho. Nós fazemos o que amamos, então também conseguir ter uma grande performance é o melhor sentimento possível", disse.
Mick Schumacher venceu a temporada 2018 da F3 Europeia (Foto: FIA F3)

Mick lembrou que teve momentos muito ruins na temporada e, por isso, valorizou o apoio que recebeu da Prema nessas horas e também na hora de decidir, logo após ter errado algumas vezes na corrida 1.

 
"Tenho um grande time comigo, pessoas com quem posso contar para relaxar. Isso foi chave para mim, para seguir fazendo o que preciso, focado em andar rápido, apenas isso", seguiu.
 
Além de reiterar o suporte da Prema, Schumacher também elogiou a preparação da equipe e o trabalho no carro, afinal, além do campeão, a equipe ainda tem outros três pilotos no top-6: Robert Shwartzman, Marcus Armstrong e Ralf Aron, todos atrás de Dani Ticktum e Jüri Vips, da Motopark.
 
"Nós trabalhamos muito duro o ano todo. Talvez o início do ano não tivesse refletido o que fizemos, mas conseguimos evoluir. A equipe me deu total suporte mesmo nos piores momentos", completou.
 
 
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.