Schumacher volta a liderar de ponta a ponta no Red Bull Ring e alcança quinta vitória seguida na F3 Euro

Mick Schumacher conseguiu liderar de ponta a ponta no Red Bull Ring, repetindo a atuação visto no sábado. O alemão também viu Dan Ticktum, rival pelo título, bater e abandonar. O alemão agora lidera com 43 pontos de vantagem

Como derrotar Mick Schumacher? Mais um dia amanheceu e seguimos sem respostas: na corrida 2 da F3 Europeia no Red Bull Ring, disputada neste domingo (23), o piloto alemão conseguiu liderar de ponta a ponta mais uma vez. O resultado não poderia ser outro: Mick cravou a vitória, nada mais nada menos do que a quinta em sequência, oitava em 2018.
 
A prova voltou a terminar com outra Prema em segundo, assim como visto na primeira corrida do fim de semana. Dessa vez foi Marcus Armstrong que ocupou a condição de ‘melhor do resto’, e de forma que ajudou Schumacher. Isso porque o italiano ficou brigando – e perdendo tempo – com Robert Shwartzman. O alemão conseguia abrir vantagem na liderança, mesmo que a corrida ficasse marcada por intervenções do safety-car.
Mick Schumacher (Foto: FIA F3)

O último safety-car, aliás, foi importante para Schumacher. O alemão viu Dan Ticktum, rival pelo título que brigava por posições na segunda metade da zona de pontos, sofrer um acidente e terminar zerado.

 
Atrás dos três primeiros, Jüri Vips e Ralf Aron completaram o top-5. A zona de pontos ainda teve Jonathan Aberdein, Fabio Scherer, Ferdinand Habsburg, Guanyu Zhou e Sophia Flörsch – a pilota ainda estava zerada na F3 Europeia, pontuando pela primeira vez no ano de estreia.
 
O resultado leva Schumacher aos 311 pontos, enquanto Ticktum fica nos 268. São 43 pontos de diferença com quatro corridas – uma no Red Bull Ring e três em Hockenheim – ainda restando.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.