Sem resistência de campeão Rosenqvist, Stroll vence primeira na F3 Euro na corrida 1 em Hockenheim. Fittipaldi é 13º

Lance Stroll largou nos segundo lugar, mas logo que largou já era o primeiro. O campeão e companheiro de equipe Felix Rosenqvist não fez qualquer questão de segurar o protegido da Ferrari, que assim vence a primeira na categoria

A abertura da etapa final da temporada 2015 da F3 Euro, neste sábado (17) em Hockenheim, teve vencedor inédito na categoria. Lance Stroll, o protegido da Ferrari, largou na segunda posição e passou pelo campeão Felix Rosenqvist, que pareceu não se importar muito, ainda na largada. Daí em diante foi vencer a corrida.
 
Rosenqvist parecia, diga-se, mais que feliz em ver seus companheiros de Prema passando. Jake Dennis também foi adiante, deixando Rosenqvist logo atrás. O sueco ficou por aí mesmo, completando o pódio. 
Lance Stroll, protegido da Ferrari, venceu a primeira na F3 Euro (Foto: F3)
"Minha largada foi muito boa. Eu estava atrás de Felix, ele não se defendeu e eu pude passar fácil. Ele já era campeão, enquanto eu e Jake estávamos lutando por pontos – foi decisão de Felix e tudo funcionou bem", disse Stroll.
 
Talvez Maximilian Günther também ganhasse esse 'presente' do companheiro caso ficasse por perto, mas o começo ruim o fez ter que se defender de Antonio Giovinazzi, Alexander Sims e Charles Leclerc. Ele conseguiu e garantiu o 1-2-3-4 da Prema.
 
Sims, Giovinazzi, George Russell, Leclerc, Markus Pommer e Santino Ferrucci fecharam o top-10. Pietro Fittipaldi foi 13º, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou com o 17º lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube