F3

Shwartzman larga em 7º, mas recupera e vence corrida 2 da F3 na França. Piquet é 2º

Robert Shwartzman largou longe, mas com menos de metade da corrida já liderava e ganhou com certa tranquilidade depois disso. Pedro Piquet venceu batalha com Jehan Daruvala para ser segundo colocado

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A segunda corrida do fim de semana da F3 em Paul Ricard, na França, neste domingo (23), cotou com vitória de Robert Shwartzman. Foi a segunda dele nas quatro corridas da temporada 2019. O piloto russo largou na sétima colocação, mas recuperou rapidamente e partiu para uma vitória dominante.
 
Shwartzman passou para a quinta colocação logo na largada e foi para cima de Bent Viscaal e Pedro Piquet na sequência, deixando ambos para trás. Depois, na nona volta, ultrapassou líder e vice, Alex Peroni e Yuki Tsunoda, de uma vez só para assumir a liderança - escapou por muito pouco de ser tirado da pista por Peroni.
Robert Shwartzman (Foto: Reprodução/Twitter)
Com Pironi e Tsunoda se acertando, Piquet tomou o segundo posto e chegou a ser passado por Jehan Daruvala, mas buscou de volta no fim e terminou em segunda. Daruvala fechou o pódio na terceira colocação.
 
Richard Verschoor foi quarto, seguido por Liam Lawson, Marcus Armstrong, Jake Hughes e Logan Sargeant marcaram pontos, enquanto Tsunoda e Felipe Drugovich fecharam o top-10.
 
Shwartzman lidera o campeonato com 70 pontos contra 58 de Daruvala - apenas os dois venceram na temporada. A dupla já começa a abrir, uma vez que o terceiro colocado é Armstrong, com 35. Piquet, com 27, é o quinto.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.