Sob chuva, Stroll, Russell e Lorandi conseguem poles para rodada tripla da F3 Europeia em Pau

Lance Stroll, forte candidato ao título da F3 Europeia, conseguiu uma pole-position até previsível. Já para George Russell e Alessio Lorandi, tratou-se do primeiro triunfo em um treino classificatório. As classificações em Pau foram realizadas com chuva

Como se não bastasse correr no difícil circuito de rua de Pau, os pilotos da F3 Europeia também precisaram lidar com a chuva que caiu nesta sexta-feira (13). Nessas condições, Lance Stroll, George Russell e Alessio Lorandi conseguiram as poles para cada uma das três provas que compõem a rodada no circuito francês.
 
Para Russell e Lorandi, trata-se da primeira pole na categoria. A dupla parte para a segunda temporada na F3 Europeia, e só agora parece estar em condições de brigar mais frequentemente pelas posições de destaque. Para Stroll, forte candidato ao título, trata-se de um resultado um pouco mais comum.
Lance Stroll, forte candidato ao título (Foto: FIA F3 European Championship)
O treino foi realizado com um formato diferenciado. Para evitar que os pilotos pegassem tráfego – o que poderia ser até perigoso em um circuito apertado e com pilotos inexperientes –, foram formados dois grupos, ambos com aproximadamente dez competidores. A chuva poderia servir para deixar as coisas mais desparelhas, mas não foi o caso.
 
Para os brasileiros, resultados bastante distintos. Sergio Sette Câmara conseguiu sólidos, assegurando até o segundo lugar no grid da corrida 3. Para Pedro Piquet, os resultados decepcionam bastante: dentre os dez pilotos de seu grupo, o bicampeão da F3 Brasil não foi além do oitavo posto, ficando na parte de trás do grid de vinte carros.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.