7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 3

Sophia Flörsch celebra “segundo aniversário”, volta para casa e já fala em retornar a Macau em 2019

A alemã de 17 anos volta para sua casa nesta segunda-feira para retomar os trabalhos de recuperação do gravíssimo acidente que sofreu na semana passada, em Macau. A pilota agradeceu aos fãs pelo apoio e avisou: quer voltar ao Circuito da Guia no ano que vem

 

Oito dias após o gravíssimo acidente que sofreu durante a Copa do Mundo de Macau de F3, Sophia Flörsch recebeu alta do hospital e vai voar para sua casa, na Alemanha, nesta segunda-feira (26). A pilota escreveu uma mensagem de agradecimento ao apoio recebido nos últimos dias e depois deu uma entrevista coletiva na qual ressaltou o desejo de voltar a acelerar no Circuito da Guia no ano que vem.
 
Sophia se recupera bem após o acidente e foi autorizada pela equipe que trabalhou ao seu lado em Macau para retomar o tratamento após a cirurgia na Alemanha. Assim, a pilota vai ter a chance de passar as festas de fim de ano com a família, além de poder comemorar novamente seu ‘segundo nascimento”.
 
Em Macau, dias após ao acidente, Sophia foi submetida a uma cirurgia que durou 11 horas. A preocupação maior foi com a fratura na sétima vértebra da coluna vertebral. A operação foi considerada um sucesso pela junta médica e, por conta da recuperação rápida, a alemã recebeu alta médica nesta segunda-feira.
 
Por meio das redes sociais, Flörsch não escondeu a felicidade por se sentir abraçada pelos fãs e amigos antes de voltar para casa. 
 
“Hoje estou voltando para casa. Muito feliz por ver minha família e meus amigos novamente nos próximos dias. Ainda estou impressionada com o apoio que recebi de vocês, fãs de todo o mundo”, escreveu a alemã, que exaltou também sua equipe no automobilismo e os médicos que dela cuidaram durante os últimos dias.
Sophia Flörsch recebe alta médica, celebra segundo nascimento e deixa hospital em Macau (Foto: Karen Keith/Twitter)

“Muito obrigado a todas as pessoas em Macau, especialmente às pessoas no hospital, Dr. Lau, Dr. Chan, Lei Wai Seng, Maria Elisa Gonçalves, ao anjo Sulanir Gonçalves Pacheco e a todas as maravilhosas enfermeiras. À toda organização do GP de Macau, Patrick, Dr. Ceccarelli, HWA e a Mercedes fizeram um trabalho perfeito, ajudando de forma amistosa em todos os sentidos”, destacou.

Em entrevista coletiva, Sophia disse que teve azar na batida e muita sorte por ter escapado com vida. “Não acho que houve problemas de segurança. Foi apenas muito azar. Esse acidente acontece uma vez só e nunca mais vai voltar a acontecer. Acho que tive muita sorte. Estou tendo uma boa recuperação até agora. Todos os pilotos gostam de Macau. Com certeza vou voltar aqui e pilotar no ano que vem”, assegurou.

 
“Comemorei meu segundo aniversário em 18 de novembro de 2018 em Macau. Agora começa um novo capítulo, mal posso esperar que ele comece. Vamos focar em 2019”, complementou a renascida Sophia Flörsch.