Substituto de Raucci, Guerra surpreende, bate Baptista e Piquet e vence segunda corrida da F3 Brasil em Interlagos

Renan Guerra substituiu Raphael Raucci e estreou na categoria com o primeiro lugar na prova paulista. Líder do campeonato, Pedro Piquet foi terceiro

Renan Guerra ficou com a vitória na segunda corrida da F3 Brasil, realizada neste domingo (25) em Interlagos. O piloto, que fez sua estreia na categoria, ocupou o lugar de Raphael Raucci, que se contundiu e não conseguiu participar da prova. Vitor Baptista, da categoria Light, foi o segundo, e o líder do campeonato, Pedro Piquet, em terceiro, completou o pódio.
 
O novato largou em quarto entre os 16 integrantes do grid e admitiu a surpresa ao receber a quadriculada na ponta. "Não esperava esse resultado, estava muito difícil de segurar o carro. Tinha muito óleo na pista e como tinham pilotos na minha frente eu consegui me posicionar mais rápido em relação ao caminho certo a seguir, sempre fugindo do óleo. Foi dando certo. Vi que muitos pilotos foram escapando, então consegui fugir disso e graças a Deus venci”, declarou o substituto de Raucci.
 
Renan Guerra estreou na F3 Brasil com vitória (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Mesmo com o quinto lugar na corrida de sábado e o terceiro no domingo, Pedro Piquet lidera o campeonato com folga. Tem 109 pontos, contra 74 de Bruno Etman e 56 de Lukas Moraes.

 
Em 27 de julho, Curitiba (PR) recebe a quinta etapa do campeonato.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube