Sul-Americana: com título garantido, Hoffmann supera adversários e vence rodada final de Curitiba

Com título da F3 Light assegurado, Higor Hoffmann mostrou um bom desempenho neste domingo (2) e vendeu a segunda corrida da rodada dupla de Curitiba. Raphael Raucci e Gustavo Frigotto completaram o pódio

 

Higor Hoffmann aproveitou os abandonos de Fernando Resende e Felipe Guimarães para fechar a temporada de 2012 da F3 Sul-America em grande estilo. Com o título assegurado, o piloto da Cesário mostrou um ótimo desempenho na corrida deste domingo (2) e venceu a prova com mais de 8s de vantagem para Raphael Raucci, o segundo colocado. Gustavo Frigotto completa o pódio. 
 
Guimarães teve problemas logo no início da segunda corrida em Curitiba e abandonou a disputa antes de fechar o primeiro giro. Resende não teve muito mais sorte e – já com o título garantido – abandonou a prova com 12 voltas para o encerramento.
Hoffmann ficou com a vitória na segunda corrida da F3 em Curitiba (Foto: Bruno Terena/ Vicar)
Rodrigo González ficou com a quarta colocação, à frente de Luir Miranda e Leonardo de Souza. Além de Resende e Guimarães, Luc Baumer também abandonou a disputa deste domingo.
 
Com o encerramento das disputas, Resende fechou a temporada da F3 Sul-Americana com 112 pontos, à frente de Gonzalez, que somou 87. Souza ficou em terceiro, à frente de Guimarães e André Pedralli.
 
Pela F3 Light, Hoffmann fechou o ano com 182 pontos, contra os 148 de Raucci, o segundo colocado. Luca de la Veja foi o terceiro, à frente de Eduardo Banzoli e Miranda.
 
F3 Sul-Americana, Curitiba, Corrida 2, Final:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.