Sul-americana: Guimarães não toma conhecimento dos adversários e vence corrida 2 em Tarumã

Felipe Guimarães venceu a segunda bateria da etapa de Tarumã da F3 Sul-americana, com uma vantagem de 30s para o segundo colocado, Rodrigo Gonzalez, que corria em casa

Com experiência de quem já disputou a GP3 e a Indy Lights, Felipe Guimarães não teve dificuldades para conquistar a segunda vitória na rodada dupla da F3 Sul-americana, em Tarumã, neste domingo (28).  Correndo em casa, o gaúcho Rodrigo Gonzalez terminou em segundo, seguido por Leonardo de Souza.

Mesmo com a segunda corrida do fim de semana começando com a regra do grid invertido, Guimarães não teve dificuldades para ficar com a vitória. Competindo pela equipe anglo-brasileira Hitech, o piloto nascido em Anapolina, mas defendendo as cores do Distrito Federal, completou as 33 voltas da prova com uma enorme vantagem de 30s para Gonzalez.

Felipe Guimarães comemorou a vitória na F3 (Foto: Rafael Gagliano/Vicar)

Único piloto a ter participado de todas as corridas de 2012 na divisão principal, Leonardo de Souza terminou em terceiro, enquanto Matheus Stumpf, do GT Brasil, fechou em quarto. Essa corrida, aliás, também marcou a estreia do piloto gaúcho no campeonato, já que a primeira corrida teve Christian Castro no carro de número 4 da Hitech.

 Raphael Raucci encerrou em quinto, conquistando a vitória na categoria Light. Higor Hoffman e Lucas de la Vega apareceram na sequência.

Com os resultados de Tarumã, Fernando ‘Kid’ Resende, que disputou apenas as duas primeiras etapas do certame, segue na liderança do campeonato, com 70 pontos. Leonardo de Souza subiu para segundo, com 57. Na divisão Light, Raucci assumiu a primeira colocação, com um ponto de vantagem para Hoffman.

A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em Londrina.

F3 Sul-americana, Tarumã, corrida 2:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube