Sul-americana: Guimarães se recupera de abandono no sábado e domina corrida 2 em Londrina

Felipe Guimarães venceu a segunda bateria da etapa de Londrina da F3 Sul-americana ao terminar a prova com uma vantagem de 48s para Higor Hoffman, o segundo colocado. Rodrigo Gonzalez completou o pódio

Felipe Guimarães se recuperou do abandono no sábado para ficar com a vitória na corrida 2 da etapa de Londrina da F3 Sul-americana, neste domingo (18). Depois de ter liderado todas as atividades do fim de semana, o piloto representando o Distrito Federal ficou na mão ao ver o equipamento falhar na primeira bateria. Entretanto, a equipe Hitech agiu rápido e fez com que o veterano competidor pudesse terminar na frente na segunda prova.

Dessa vez, aliás, o piloto viveu a situação oposta. Com um carro perfeito, Guimarães dominou a segunda bateria, finalizando com uma exorbitante vantagem de 48s para Higor Hoffman, vencedor na classe Light, e segundo colocado na classificação geral.

Felipe Guimarães venceu fácil a corrida 2 em Londrina (Foto: Bruno Terena/Vicar)

Rodrigo Gonzalez colocou o segundo carro da Cesário em terceiro, completando o pódio, enquanto Raphael Raucci finalizou em quarto. De volta ao certame após duas etapas, André Pedralli foi o quinto, competindo pela equipe Bassan.

Vencedor da primeira bateria, Fernando ‘Kid’ Resende terminou apenas na sétima posição, com quatro voltas de atraso.

Com os resultados de Londrina, Kid lidera o campeonato, com 100 pontos, seguido por Pedralli, com 75. Rodrigo Gonzalez e Leonardo de Souza estão empatados na terceira colocação, com 72, enquanto Guimarães aparece em quarto, com 60. Na classe Light, Hoffman lidera, com 142 pontos.

A última etapa da temporada 2012 acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, em Curitiba.

F3 Sul-americana, Londrina, corrida 2, final:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.