Sul-americana: Nunes encerra domínio de Resende e fica com pole na etapa de Jacarepaguá

Pedro Nunes desbancou Fernando ‘Kid’ Resende e sai na pole-position na etapa do Rio de Janeiro da F3 Sul-americana. Piloto da Hitech anotou 1min06s451 em sua melhor volta

Fernando ‘Kid’ Resende dominou os treinos livres para a etapa de Jacarepaguá da F3 Sul-americana, mas não conseguiu repetir o desempenho e perdeu seu posto na ponta do grid para Pedro Nunes. O piloto da Hitech anotou 1min06s451 em sua melhor volta na sessão classificatória deste sábado (4) e ficou com o lugar de honra no quase extinto circuito carioca.
 

Nunes ficou com a pole para etapa de Jacarepaguá da F3 Sul-americana (Foto: Duda Bairros)


Nunes compete neste fim de semana substituindo Nicolas Costa, que está competindo na F-Abarth Europeia, e tinha ficado na segunda colocação nos treinos livres, mas impôs uma diferença de 0s349 na sessão decisiva.

Leonardo Souza, da Kemba, anotou 1min06s918 e sai em terceiro. Higor Hoffman, companheiro de ‘Kid’ na Cesário, ficou com o quarto posto, à frente de André Pedralli, da Bassan. Gustavo Myasava, também da Hitech, é o sexto, com Lucas de la Vega em sétimo e Eduardo Banzoli Filho em oitavo. Raphael Raucci completa a lista de nove pilotos.

A largada para a primeira bateria da rodada dupla do Rio de Janeiro está programada para as 16h35 deste sábado.

F3 Sul-americana, Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Grid de Largada:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.