O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Fórmula 3

Sul-americana: problema de Souza garante segunda vitória de Resende em 2012

Leonardo de Souza esteve próximo de vencer pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro, mas um problema mecânico fez com que o piloto recolhesse aos boxes, garantindo novo triunfo de Fernando ‘Kid’ Resende

 

Pela segunda etapa consecutiva, Fernando ‘Kid’ Resende contou com a sorte para vencer na F3 Sul-americana. Na abertura do campeonato, em Curitiba, Nicolas Costa era o piloto dominante na segunda corrida, mas teve um problema mecânico, entregando o triunfo para o adversário. Neste domingo (5), a situação foi parecida. Leonardo de Souza liderou toda a primeira metade da prova, mas uma falha no carro do veterano deixou Kid praticamente sem adversários na luta pelo primeiro lugar.

Souza assumiu a liderança da prova logo na largada.  O estreante Gustavo Myasava havia se aproveitado da regra do grid invertido para sair na pole-position, mas acabou ficando pelo meio do caminho ainda no primeiro giro.

Fernando 'Kid' contou com a sorte para vencer no Rio de Janeiro (Foto: Bruno Terena/Vicar)

A partir daí, Leonardo de Souza foi obrigado a conviver com a pressão de Fernando ‘Kid’ Resende, conforme os dois carros iam se distanciando do resto do pelotão. Embora o piloto da Cesário tenha grudado no rival, Souza forçou o ritmo, conseguindo manter a ponta com uma vantagem de cerca de 1s.

No entanto, na volta 15, o carro da Kemba teve um problema, e Leonardo foi obrigado a voltar aos boxes. Melhor para ‘Kid’, que assumiu a primeira colocação para seguir rumo à bandeira quadriculada para triunfar pela segunda vez em 2012. Durante boa parte da prova, a segunda colocação foi de Pedro Nunes, que substituiu Nicolas Costa no carro da Hitech. Só que o veterano também enfrentou problemas mecânicos e perdeu rendimento nos giros finais.

André Pedralli se aproveitou dos infortúnios dos adversários para cruzar a linha de chegada em segundo, seguido por Higor Hoffman, vencedor na Light. Eduardo Banzoli concluiu em quarto, enquanto Luir Miranda foi o quinto.

Por causa dos problemas, Nunes cruzou a linha apenas em sexto, seguido por Leonardo de Souza, Lucas de la Vega e Raphael Raucci.

A próxima etapa da F3 Sul-americana está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no Velopark.

F3 Sul-americana, Rio de Janeiro, corrida 2:

F3 Sul-americana Rio de Janeiro