Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 3

Sul-americana: Resende bate Nunes e domina treinos livres no Rio de Janeiro

Fernando ‘Kid’ Resende terminou na primeira colocação os treinos livres da etapa do Rio de Janeiro da F3 Sul-americana. O piloto cravou o tempo de 1min06s315, superando Pedro Nunes em 1s5

 

Fernando ‘Kid’ Resende dominou os treinos para a etapa do Rio de Janeiro da F3 Sul-americana neste sábado (4) em Jacarepaguá. O experiente piloto da Cesário cravou o tempo de 1min06s315, já no período da tarde, para ser o mais rápido dos treinos livres. Pedro Nunes, reestreando no campeonato, terminou em segundo.

Kid começou os treinos apertando o ritmo em busca de um bom resultado no Rio de Janeiro. Como Nicolas Costa não disputa a etapa carioca por estar competindo na F-Abarth Europeia, Resende apareceu como favorito desde o início do fim de semana. Para não dar chances ao azar, o piloto da Cesário forçou o ritmo e cravou 1min06s315 para terminar na frente.

Fernando 'Kid' dominou os treinos livres no Rio de Janeiro (Foto: Bruno Terena/Vicar)

A segunda colocação ficou justamente com o substituto de Nicolas Costa. Pedro Nunes, no carro da Hitech, obteve 1min07s831 no período da manhã, fechando com a vice-liderança. O terceiro lugar foi de Higor Hoffmann, também da Cesário, que ficou com o melhor tempo na classe Light.

Vencedor de uma das corridas da etapa do Rio de Janeiro de 2011, Leonardo de Souza ficou em quarto, seguido por André Pedralli e pelo estreante Gustavo Myasava, que entra no lugar de Gabriel Casagrande, também na Europa. Raphael Raucci, Lucas de la Vega, Eduardo Banzoli e Lucas Biagioni completaram o grupo dos dez primeiros.

Ainda neste sábado, acontece o treino classificatório da F3, além da primeira bateria da rodada de dupla.

F3 Sul-americana, Rio de Janeiro, treinos livres, soma dos tempos: