Sul-americana: Resende larga na pole em Curitiba e pode garantir título neste sábado

Fernando Resende garantiu a pole-position para a penúltima etapa da temporada de 2012 da F3 Sul-americana nesta sábado (1) em Curitiba. Felipe Guimarães sai em segundo, à frente de Higor Hoffmann

 

Fernando Resende conquistou a pole-position para a penúltima corrida da temporada de 2012 da F3 Sul-americana. O piloto percorreu os 3.695 metros do circuito de Curitiba em 1min13s894 na tarde desta sábado (1) e conseguiu a posição de honra ao superar Felipe Guimarães por 0s653. Higor Hoffmann completa o top-10.
Resende ficou com a pole em Curitiba (Foto: Bruno Terena/ Grande Prêmio)
Líder da competição, Resende só precisa terminar a primeira corrida do fim de semana em uma das duas primeiras posições para assegurar o título antes da rodada final deste domingo.
 
Hoffmann, que lidera a classificação entre os pilotos da F3 Light, também pode conquistar o título nas próximas horas, mas precisa vencer e torcer para Raphael Raucci, quarto no grid e vice-líder da temporada, não pontuar. 
Hoffmann também pode garantir o título neste sábado (Foto: Duda Bairros/ Vicar)
Com a marca de 1min17s150, Gustavo Frigotto vai largar da quinta colocação, à frente de Luir Miranda. Rodrigo Gonzalez tem o sétimo posto. Luc Baumer ficou com a oitava posição, com Leonardo de Souza fechando o grid curitibano.
 
A largada para a primeira corrida em Curitiba acontece às 16h10. A segunda bateria do fim de semana será neste domingo, às 9h20. 
 
F3 Sul-americana, Curitiba, Grid de largada:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.