Thompson fecha com equipe Romeos Ferrari e fica com última vaga para F3 Europeia em 2013

O irlandês assinou contrato com a equipe de Romeos Ferrari e tirou Michael Lewis do segundo carro da escuderia. A estreia do piloto acontece já no próximo fim de semana, em Monza

Gary Thompson será piloto da Romeos Ferrari (Foto: GP3)

Gary Thompson ficou com a última vaga do grid para a temporada 2013 da reformulada F3 Europeia. O irlandês de 20 anos de idade fechou contrato com a equipe Romeo Ferraris para ser companheiro de equipe de Michella Cerutti já a partir da primeira etapa, marcada para o próximo fim de semana, em Monza.

Thompson fez carreira no Ásia, onde disputou a F3 Japonesa nos últimos três anos. Ele também foi vice-campeão da F-BMW do Pacífico, em 2009, quando perdeu o título para Rio Haryanto.

O curioso da segunda vaga na equipe de Romeo Ferraris é que Michael Lewis já havia anunciado que ia correr pelo time. Entretanto, agora o americano está a pé antes da primeira rodada do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube