As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Fórmula 3

Van Amersfoort confirma estreante Smith para temporada 2023 da Fórmula 3

Tommy Smith correu na GB3 este ano e chegou a vencer uma corrida na Bélgica. O australiano de 20 anos é o primeiro nome confirmado pela Van Amersfoort para a temporada 2023 da F3

Tommy Smith será uma das caras da Van Amersfoort na F3 (Foto: GB3/Jakob Ebrey)

Tommy Smith será uma das caras da Van Amersfoort na F3 (Foto: GB3/Jakob Ebrey)

 

A Van Amersfoort anunciou nesta quinta-feira (22) o primeiro nome do trio que vai defender a equipe na temporada 2023 da Fórmula 3: Tommy Smith. O piloto fará sua estreia na categoria após defender a GB3 nos últimos dois anos.

Este ano, Smith fez sua primeira temporada completa na GB3 e chegou a conquistar uma vitória, na Bélgica, mas fechou o campeonato na 19ª colocação. Agora, com a subida de classe, o australiano de 20 anos se disse ciente dos desafios que terá e destacou a importância do aprendizado e adaptação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tommy Smith fará sua estreia na F3 com a Van Amersfoort (Foto: F3)

“Após competir na FRECA e na GB3, subir para a F3 parece ser o passo certo”, declarou o jovem. “Estou ciente de que será uma temporada desafiadora, em que terei de aprender e me adaptar continuamente, mas tenho certeza de que assumo esse desafio com a equipe certa”, acrescentou.

Rob Niessink, CEO da equipe, destacou a experiência do novato nas classes anteriores como fatores que serão determinantes neste período de adaptação na F3. “Estamos animados para ter Tommy conosco. Ele é novo na F3, mas o tempo de FRECA e GB3 certamente o ajudará nesse aprendizado rápido.”

“Tommy está ansioso para alcançar esse progresso rapidamente. Ele já mostrou essa atitude positiva no passado, e isso ajudará tanto ele quanto a equipe no começo da temporada. Estamos ansiosos para apoiá-lo nesse passo importante de sua carreira”, finalizou Neissink.