Vencedor em 2017, Ticktum confirma pole para corrida de classificação do GP de Macau. Schumacher é 9º

Dan Ticktum confirmou o favoritismo e vai sair na pole para tentar defender o título do GP de Macau. Callum Ilott foi o adversário mais duro e larga em segundo, enquanto Mick Schumacher, rival de Ticktum na F3 Europeia, sai apenas de nono

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Dan Ticktum conseguiu manter a ponta e cravou a pole para a corrida de classificação do GP de Macau nesta sexta-feira (16). Em uma sessão bastante caótica, como é marca registrada da corrida nas ruas asiáticas, uma série de acidentes aconteceu, com nomes como Joel Eriksson, Marino Sato e Enaam Ahmed – na maior das bandeiras vermelhas – envolvidos.
 
A diferença do final da classificação para o início foi gritante. Na primeira metade da sessão, disputada na quinta-feira, Dan liderava acima de 2min11s. O tempo despencou, com o inglês protegido da Red Bull virando 2min09s910. O que não mudou foi a boa margem para os rivais.
 
Ticktum colocou nada menos que 0s4 em cima de Callum Ilott, que faz parte do programa da Ferrari e sai na segunda colocação. Sacha Fenestraz pinta como uma das possíveis surpresas da edição e sai em terceiro, com um dos favoritos ao seu lado no grid, o sueco Eriksson.
Dan Ticktum ficou com a pole em Macau (Foto: Reprodução/Facebook)

A terceira fila tem Guan Yu Zhou e Jake Hughes, enquanto Sato e Marcus Armstrong dividem a quarta. Só então, na nona colocação, é que surge Mick Schumacher, campeão da F3 Europeia justamente em cima de Ticktum. 

 
Três dos principais rivais da dupla na temporada 2018 da F3 Euro surgem logo atrás no grid. Pela ordem: Ralf Aron, Robert Shwartzman e Jüri Vips.
 
O GP de Macau, agora, entra em sua reta final. Na manhã do sábado, os pilotos disputam a corrida classificatória, valendo importantes posições para a decisão que acontece no domingo.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.