Veterano da Fórmula 3, Hughes bate Sargeant e vence corrida 1 em Barcelona

Com 26 anos e em seu quarto ano na disputa, Jake Hughes finalmente conquistou a primeira vitória na Fórmula 3. Logan Sargeant largou na pole, mas terminou em terceiro e se manteve líder do campeonato. Os brasileiros Enzo Fittipaldi e Igor Fraga ficaram fora dos pontos na Espanha

Jake Hughes venceu a corrida 1 da Fórmula 3 em Barcelona. Foi a primeira conquista do piloto britânico e também da equipe HWA – que conta com o brasileiro Enzo Fittipaldi – na categoria.

Liam Lawson terminou na segunda posição e o líder do campeonato Logan Sargeant foi o terceiro colocado, fechando o pódio. Clément Novalak foi o quarto e David Beckmann fechou o top-5.

Oscar Piastri, Théo Pourchaire, Alexander Peroni, Richard Verschoor e Matteo Nannini completaram os dez primeiros que pontuaram em Barcelona. Os brasileiros Enzo Fittipaldi e Igor Fraga terminaram a corrida 1 em 13º e 24º lugares, respectivamente.

Jake Hughes comemorou muito o primeiro triunfo dele e da HWA na F3 (Foto: Reprodução/TV)

Como foi a corrida 1 da Fórmula 3 em Barcelona:

Largando na pole, Sargeant manteve-se em primeiro nas primeiras voltas, segurando o ímpeto de Hughes. O safety-car também entrou logo no início para a retirada do carro de Bent Viscaal da área de escape da curva 5.

Quando o DRS foi liberado, na volta 7, o britânico aproveitou-se e assumiu a liderança para não mais largar. Hughes ainda viu a boa vantagem construída desmoronar quando o safety-car retornou à pista na volta 9 para a remoção do carro de Frederik Vesti.

A três voltas do fim, Lawson usou a asa traseira móvel para ultrapassar Sargeant e assumir a segunda colocação. Apesar das perdas de posição, o americano manteve-se na frente de Piastri e continua líder do campeonato.

Para a corrida 2, que ocorre neste domingo (16), Matteo Nannini larga na pole por conta do grid invertido, com Richard Verschoor ao seu lado na primeira fila.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar