Martins mostra paciência, supera Colapinto e vence corrida 2 da F3 no Bahrein

Victor Martins escolheu o momento certo para ultrapassar Franco Colapinto para ficar com a vitória no circuito de Sakhir. Caio Collet abandonou na primeira volta

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON

Victor Martins ultrapassou Franco Colapinto na reta final da corrida 2 no Bahrein e conquistou a primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 3. Em prova realizada neste domingo (20), o francês da ART impôs desde o início uma pressão no pole Colapinto, após largar da terceira posição, e escolheu o momento certo para assumir a ponta e sair da pista bareinita na liderança do campeonato. Com quebra na suspensão, o brasileiro Caio Collet abandonou ainda na primeira volta.

Piloto da Academia da Alpine, Martins mostrou paciência e maturidade para escolher o momento certo para atacar Colapinto, que liderou a primeira parte da corrida 2. Com uma melhor performance, o francês ultrapassou o argentino na volta 15 e rumou para a sua segunda vitória na F3. O triunfo garantiu 25 pontos na classificação e também a liderança no Campeonato de Pilotos, após a rodada dupla inicial no Bahrein.

Victor Martins sai da rodada dupla no Bahrein como líder do Campeonato de Pilotos (Foto: F3)

Já Colapinto, da Van Amersfoort, perdeu ritmo na reta final e cruzou a linha de chegada na terceira colocação, mas, por ultrapassar os limites de pista, foi punido pela direção de prova e ficou com o quinto lugar na classificação final da prova.

Quem herdou o segundo lugar no pódio foi Arthur Leclerc, grande protagonista da prova. O piloto da Prema foi responsável por uma impressionante corrida de recuperação, depois de largar da 13ª posição. Ao final da prova, Leclerc comemorou a performance com o seu irmão mais velho, Charles, piloto da Ferrari e pole do GP do Bahrein de Fórmula 1. O suíço Gregoire Saucy, da ART, completou o pódio da corrida 2.

Arthur Leclerc ganha elogios do seu irmão, Charles, após a segunda colocação na corrida 2 (Reprodução: F3)

Representante do Brasil na Fórmula 3, Collet saltou da 12ª posição, mas não foi além da primeira volta da prova. Ao passar com o seu MP com muita força em cima da zebra da curva 7, o brasileiro quebrou a suspensão dianteira do carro e foi obrigado a abandonar a disputa. Com o sétimo lugar na corrida 1 realizada no sábado, Collet deixou o Bahrein com apenas 4 pontos na bagagem.

Juan Manuel Correa teve ótima performance e ficou em quarto, com Oliver Bearman, em sexto, logo atrás de Colapinto. Jak Crawford acabou na sétima colocação, com David Vidales, William Alatalo e Kaylen Frederick fechando o grupo dos dez primeiros.

A segunda etapa da Fórmula 3 acontece entre os dias 21 e 23 de abril, com a rodada dupla do GP de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leia também

+Fórmula 1 abre temporada 2022 com noite mais quente do fim de semana no Bahrein
+Oliveira domina e vence ensopado GP da Indonésia. Quartararo cresce no fim e é 2º

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: F1 VOLTA AO PASSADO PARA ACERTAR FUTURO E EQUILIBRAR GRID
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.