Vips evita erros em pista molhada e vence corrida 2 da F3 Euro em Misano. Schumacher vai ao pódio

Jüri Vips precisou de regularidade e concentração para alcançar a vitória sob condições traiçoeiras em Misano. Álex Palou cruzou a linha de chegada em segundo, segurando ataques de Mick Schumacher, terceiro

A pista estava molhada, mas não a ponto de impedir a vitória de Jüri Vips na corrida 2 do fim de semana da F3 Europeia, disputada neste domingo (26) em Misano. O piloto estoniano tirou proveito da pole-position, liderando do começo ao fim em uma atuação marcada pelos poucos erros.
 
A constância ficou evidenciada pela pouca pressão sofrida. Vips tinha Álex Palou como segundo colocado, mas que não foi capaz de se aproximar o suficiente a ponto de brigar por posição. Nas últimas voltas, Palou virou até um trunfo para o líder: Mick Schumacher, que vinha ganhando posições, ficou empacado atrás de Álex e não conseguiu de fato brigar pela primeira colocação.
 
“Foi uma das corridas mais difícil que eu já disputei”, definiu Vips. “Quando a pista fica parcialmente molhada, ser o líder nunca é fácil porque você perde os pontos de referência. Parecia que eu corria riscos a cada volta. Tentei seguir calmo e agora estou feliz com a vitória”, seguiu.
Jüri Vips venceu a corrida 2 em Misano (Foto: FIA F3)

Dan Ticktum, líder do campeonato, precisou de uma corrida mais ofensiva. O britânico fez ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em quinto, sendo após promovido ao quarto lugar por uma punição aplicada ao compatriota Enaam Ahmed, que excedeu os limites de pista mais vezes do que o permitido e recebeu o acréscimo de 5s ao total de prova. Ahmed caiu para sexto, atrás também de Ralf Aron.

 
A zona de pontos ainda contou com Ferdinand Habsburg, Robert Shwartzman, Sacha Fenestraz e Fabio Scherer.
 
O resultado manteve Ticktum na liderança do campeonato, agora com 210 pontos. A vice-liderança trocou de mãos: Vips, com 192, superou Marcus Armstrong, que terminou em 13º e estacionou nos 190.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.